21
dezembro

Oposição critica projeto de lei idealizado por Luciano Bezerra


‘Transferência de responsabilidade’ – Oposicionistas criticam Projeto de Lei do vereador Luciano Bezerra

 

Fotos: Arquivo Blog do Ney Lima.

Fotos: Arquivo Blog do Ney Lima.

 

Projeto que tramita na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e visa multar proprietários ou responsáveis por imóvel onde for localizado focos com larvas do mosquito Aedes Aegypti, sofreu duras críticas de oposicionista, este fim de semana.

 

Durante os programas ‘Falando honestamente’ e ‘Oposição em ação’, no último sábado (19), vereadores taboquinhas classificaram o projeto como ‘transferência de responsabilidade’.

 

Fernando AragãoPara o pré-candidato a prefeito, Fernando Aragão (Sem partido), a mudança na equipe dos agentes de endemias contribuiu para o aumento de incidentes da virose.

 

“Se de fato a gestão pública não tivesse acabado com os agentes de endemias, tudo bem. Aí poderia se pensar que o povo não estava ajudando. Mas acabou”, declarou.

 

Para o oposicionista, falta um trabalho de conscientização, antes de qualquer lei.

 

“É preciso que tenha uma campanha maior de conscientização. Porque ele (Edson Vieira) não aceitou que o exército viesse para cá? Iriam fazer esse papel”, diz.

 

O PL, que se encontra nas comissões, prevê uma notificação, para que no prazo máximo de 10 dias o responsável elimine o foco. Caso não seja atendido, fiscais da vigilância sanitária lavrarão o auto de infração com a aplicação da multa, que pode variar entre R$ 39,78 e R$ 1.193,40.

 

O projeto é de autoria do vereador Luciano Bezerra (PR) e visa ainda que os recursos provenientes das multas sejam aplicados no Fundo Municipal de Saúde e investidos nos serviços de combate a proliferação do mosquito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores