14
fevereiro

Oposição critica em ‘massa’ paralisação na coleta de lixo em Santa Cruz 


Vereadores de oposição ao prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), não pouparam críticas ao usar a tribuna da Casa Dr. José Vieira de Araújo, na tarde desta quinta-feira (14), quando o assunto foi a coleta de lixo no município.

No início da semana, funcionários da empresa ‘Vialim Engenharia’ protestaram e cruzaram os braços, após novo atraso salarial. Eles cobraram o mês de janeiro, além de gratificações e horas extras.

“É recorrente. Isso mostra a falta de planejamento”, disse o presidente Augusto Maia (Podemos).

Durante o seu discurso, o vereador Júnior Gomes (PSB) também afirmou que o ‘lixo está  tomando conta das ruas da cidade’ e que seria algo básico.

Além de pontuar o problema, o vereador Deomedes Brito (PT) foi além, e lembrou outra questão: o pagamento para o trabalho terceirizado, não entra nas contas como ‘gasto de despesa com pessoal’, que atualmente está em 60%, acima do que pede a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Além deles, outros parlamenteares fizeram questão de frisar a problemática.

Respostas

Em nota enviada ao Blog, ainda na terça (12), a empresa Vialim afirmou que a prefeitura de Santa Cruz está em débito, com o acordo firmado entre eles.

Na noite da quarta-feira (13), o secretário de Habitação e Serviços Públicos, Flávio Dunda, garantiu que o trabalho retornou e que a secretaria também está ajudando com os seus servidores, para restabelecer à normalidade na coleta.

Em nenhuma das notas foi relatado de quanto seria o débito, nem se os servidores foram pagos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores