21
fevereiro

Oposição critica datas de reinício de aulas e licitação de merenda, em Santa Cruz


Na tribuna, Capilé e Helinho criticam pontos da educação municipal. / Fotos: Janielson Santos.

Um dos temas mais criticados na reunião desta quinta-feira (21), por parte da oposição na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, teve foco a educação municipal. O ano letivo teve início no último dia 18. Para a oposição, isso representa um atraso.

Durante seu discurso na tribuna, o vereador Capilé comparou o calendário ao município de Brumadinho, em Minas Gerais, onde as aulas iniciaram antes de Santa Cruz, mesmo após rompimento de barragem, que devastou a localidade e mudou completamente o cotidiano das pessoas.

Merenda

Já o vereador Helinho Aragão, lembrou de licitação para merenda escolar, que está programada para o mês de março.

“Para ver o planejamento do município. Começamos o ano letivo, mas uma licitação para merenda, que é tão importante para nossos alunos, será feita dia 8 de março”,criticou.

O vereador não entrou no mérito do valor da licitação, que disse estar em 4 milhões e 105 mil reais, mas disse que vai acompanhar o procedimento no dia, na prefeitura.

Sem atraso

Em parte do seu discurso, a líder de governo Jéssyca Cavalcanti disse que muita gente fala em educação, ‘sem ter o devido conhecimento’. Ela afirmou que o município não está em atraso e tem autonomia para iniciar as aulas, dentro de sua programação, desde que obedeça os 200 dias letivos obrigatórios.

Jéssyca disse ainda que o secretário, Joselito Pedro, explicou que precisou adiar alguns dias, em decorrência dos procedimentos de aprovados no último concurso público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores