26
setembro

Ônibus escolar da prefeitura estaria há dois anos parado em oficina por falta de pagamento, denunciam vereadores


Em redes sociais, os vereadores de Oposição em Santa Cruz, Ernesto Maia (PT) e Carlinhos da Cohab (PTB) fizeram mais uma denúncia contra o governo Edson Vieira (PSDB), desta vez na pasta da Educação.

De acordo com os edis, um ônibus escolar que, segundo os mesmos pertenceria a frota de veículos da prefeitura municipal, estaria parado em uma oficina de Caruaru há de dois anos.

Os vereadores gravaram um vídeo falando da denúncia, onde apresentam um homem, que se identifica como mecânico e dono de oficina, identificado apenas como “Caipira”, que confirma que o veículo estaria parado no local há dois anos. A oficina citada tem por nome “Caipira Automóveis”.

“Há mais de dois anos está parado por conta da irresponsabilidade da prefeitura de Santa Cruz. Vieram aqui e deram ‘mil e quinhentos contos’ e deixaram ele aqui abandonado (…) Enquanto alunos de Santa Cruz, do Oscarzão, andam em uma ‘monga velha’, tá aqui um ônibus novo” – disse Carlinhos.

“Vocês imaginem quanto a prefeitura de Santa Cruz pagou de aluguel para fazer esse serviço que esse carro está parado aqui. Dois anos… Bairros como a Malhada do Meio que até hoje tem problemas; bairro do Oscarzão onde crianças foram flagradas empurrando ônibus” – disse Ernesto.

Ainda de acordo com os vereadores, o valor da manutenção do veículo seria de R$ 10 mil e que o veículo estaria, mesmo com problemas mecânicos, em bom estado de conservação. Um outro fato que chama a atenção é que o veículo, em consulta rápida ao site do Detran-PE, se mostrou estar com dívidas de R$ 675,37, decorrentes de atrasos.

 

 

Ainda segundo os mesmos, a prefeitura não consertaria o ônibus porque fosse pago o aluguel de um veículo para beneficiar um suposto correligionário do prefeito Edson Vieira.

.

Prefeitura não se pronunciou

A equipe de reportagem do blog entrou em contato com a assessoria da prefeitura para falar sobre a denúncia. Até o fechamento desta matéria, a resposta ainda não tinha sido enviada.  Confira o vídeo gravado pelos vereadores:

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores