21
janeiro

Obras da Ponte Velha de Santa Cruz terão início na primeira quinzena de fevereiro


Nesta segunda-feira (20), o deputado estadual Diogo Moraes esteve em reunião com a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista para tratar da obra de recuperação da Ponte Velha de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, foi confirmado o início da intervenção ainda na primeira quinzena de fevereiro. A iniciativa do Governo de Pernambuco terá aporte de quase R$ 900 mil reais. A estimativa da Seinfra é que a obra dure cerca de três meses. O secretário executivo Tarcísio Ribeiro, os vereadores Augusto Maia, Carlinhos da Cohab, Deomedes Brito, Ernesto Maia, Helinho Aragão, Marlos da Cohab, Ronaldo Pacas e Toinho da Pará, o ex-prefeito José Augusto Maia e o ex- vereador Fernando Aragão também estavam presentes na reunião.
O parlamentar, responsável pelo pleito junto à Seinfra e ao governador Paulo Câmara, comemorou a notícia que vai beneficiar além da população, comerciantes e compradores que circulam na região semanalmente.

“É uma vitória grande ter uma demanda tão importante para Santa Cruz efetivamente atendida. Com a licitação e assinatura da ordem de serviço, a empresa ABL Engenharia, Comércio e Representação iniciará a mobilização para iniciar a recuperação da Ponte Velha e recapeamento dos trechos próximos à estrutura. Se tudo ocorrer como planejado, no final de abril essa ação estará concluída e entregue à população. Só temos que agradecer ao governador Paulo Câmara por olhar tanto pelo Polo de Confecções do Agreste”, afirmou Diogo.

Segundo a secretária Fernandha Batista, a ação é de grande importância para a mobilidade da região.

“Tudo está acontecendo como foi pactuado. Em Santa Cruz do Capibaribe e em todas as obras de estradas que estão em andamento em Pernambuco. O deputado Diogo Moraes, que é muito parceiro, pleiteou ainda no começo de 2019 um olhar para a questão da Ponte Velha e conseguimos colocar esse importante projeto para a população”, declarou a secretária. Os vereadores presentes comentaram ainda sobre a questão da PE-160 e, de acordo com a secretária, a requalificação da via a partir do Moda Center Santa Cruz até Jataúba, em um trecho de 32km, será realizada. “Está na programação e vai começar a ser feito este serviço”, confirmou Fernandha.

Conteúdo da Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores