22
dezembro

“O secretário de obras é o principal responsável”, diz Zé Elias.


“O secretário de obras é o principal responsável, pois todo documento sai da secretaria”, diz Zé Elias

 

Fotos: Janielson Santos.

Fotos: Janielson Santos.

 

Em participação no Programa Rádio Debate, desta terça-feira (22), o vereador Zé Elias (PTB) respondeu as colocações do oposicionista Galego de Mourinha (PTB), sobre doações de terrenos públicos, no município.

 

Ele nega que tenha realizado doações e diz que se existem problemas, o responsável é o então secretário de obras, por onde, segundo ele, passava toda documentação.

 

“Na época eu não era prefeito. Não assumi prefeitura nem por uma hora, durante esse período, nem era secretário de obras”, diz e completa mais à frente “As licenças de construção saiam tudo das mãos do secretário”.

 

Zé Elias se diz perseguido politicamente, com o caso.

 

“Quando estava na bancada taboquinha não houve nenhum comentário desse aqui, por parte do secretário de obra. Na hora que troquei de partido, já apareceu isso”, falou acrescentando que já havia relatado no Ministério Público que se tratava de politicagem.

 

IMG_8498O detalhe é que no período do depoimento ao Ministério Público, ele fazia parte da bancada oposicionista.

 

“Eu fui ouvido pelo ministério público e o processo tá rolando. Se eu dever vou pagar, mas tenho certeza e consciência tranquila, que não devo”, disse e acrescentou “Quero que o povo analise meu trabalho, minha pessoa, e veja quem é o culpado nisso”.

Zé Elias não garantiu a culpabilidade do prefeito Toinho do Pará. De acordo com ele, talvez o prefeito não fosse informado por Galego, à época.

 

“Eu não sei se ele (Galego) levava (informações) para o prefeito. Não vou dizer que o prefeito aceitava. Por isso que digo, a responsabilidade maior é do secretário, que tem as plantas nas mãos, sabe quais são as áreas de habitação e área verde”, diz.

Nada a declarar

 

Questionado sobre o vice-prefeito Dimas Dantas (PP), um dos seus principais acusadores, Zé Elias evita maiores comentários.

 

“Uma pessoa que não gosta de mim. Eu até não vou puxar assunto desse cidadão. Ele lá e eu cá. O caso tá na justiça, vai ser julgado e quem dever que pague. Sobre esse rapaz, não vou comentar. Não vou mexer no nome dele, espero que não mexa no meu”, resumiu.

 

Alguns confiáveis. Outros nem tanto…

 

 

 

O vereador ainda declarou não ter a confiança total dos integrantes do grupo situacionista.

 

“Política é um negócio muito perigoso. Muito ingrato. As vezes dizem que vai apoiar, confia muito e leva uma rasteira”, declarou e acrescentou em seguida “Tenho a confiança em algumas pessoas, não é no grupo todo. Nisso a gente não vai confiar que é um jogo, é política”.

 

O nome

 

Após relatar problemas no grupo taboquinha, nas escolhas para as eleições passadas e pré-candidaturas de 2016, Zé Elias diz ter dúvidas sobre o apoio a Fernando Aragão.

 

“Eu ainda tenho minhas dúvidas que Fernando pode não ser o candidato apoiado pelo grupo fechado”, diz, acrescentando que pode ser o ex-deputado federal José Augusto Maia.

Um Comentário

  1. Nubia disse:

    O que é que tem a ver a foto da entrevista de Dida de Nan com a entrevista de Zé Elias?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores