14
agosto

O resultado da pesquisa


Vieira e José Augusto aparecem empatados em Santa Cruz

 

 

Se as eleições para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, a 192 km do Recife, fossem hoje, os candidatos Edson Vieira (PSDB) e José Augusto Maia (PTB) estariam empatados tecnicamente, segundo revela a primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito daquele município feita pelo Instituto Opinião e contratada com exclusividade por este blog.

 

Vieira aparece com 43% e Augusto com 42%, enquanto Cleiton Barboza, do PV, desponta com apenas 1%. O percentual dos votos em brancos e nulos é de 4,8% e 9,5% disseram que estavam indecisos. Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é obrigado a lembrar do nome do candidato da sua preferência sem o auxílio da cartela, o tucano tem 37,5% e o trabalhista 37%.

 

A pesquisa foi a campo nos dias 10 e 11 deste mês, com 400 entrevistados, com base da metodologia Survey, que consiste da aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo investigado. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Bela Vista, Centro, Cruz Alta, Dona Dom, Loteamento São Miguel, Malaquias Cardoso, Nova Santa Cruz, Oscarzão, Palestina I e II, Santa Tereza, Santo Agostinho, São Cristóvão, São Jorge e São José. O registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral é o de número 00064/2012.

 

Edson Vieira tem seus maiores percentuais de indicação de voto entre os eleitores com nível superior (70%), entre os que ganham acima de 10 salários (61%) e entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (53%). Por sexo, há um equilíbrio – 43,2% dos votos dos homens e 42,8% das mulheres.

 

Suas menores taxas estão entre os eleitores na faixa etária entre 35 a 44 anos (34%), entre os que têm grau de instrução da 5ª a oitava série (39%) e entre os com renda familiar entre três a cinco salários (36%).

 

Já o trabalhista tem seus maiores percentuais de indicação de voto entre os eleitores na faixa etária entre 35 e 44 anos (53%), entre os com renda familiar na faixa de um a três salários (48%) e entre os com grau de instrução com ensino médio (45%). Por sexo, José Augusto tem 41,7% dos votos masculinos e 41,8% dos femininos.

 

Suas menores taxas se situam entre os eleitores com ensino superior (20%), entre os que estão na faixa etária acima de 60 anos (27%) e entre os que têm renda familiar acima de cinco salários (31%).

 

Veja daqui a pouco: a rejeição dos candidatos em Santa Cruz

 

 Fonte: Blog do Magno

12 Comentários

  1. LUIZ BEZERRA disse:

    Continuação do filme “A QUEDA DO IMPÉRIO MAIA”

  2. Ana disse:

    Quanto será que Edson Viera pagou para colocar o empate?? Dia 7 de outubro veremos a verdadeira realidade. Enquanto isso os eleitores bocas pretas estão apostando seus bens adquiridos com muito trabalho,acreditando em Edson Vieira. Deus está vendo tudo…

    1. Lia disse:

      Deve mesmo, inclusive quem está usando o nome Dele em vão, para culpar as pessoas por sua própria idiotice! Volta para a escola mulher, vai estudar! Para ver se deixa de dizer asneiras, aposta quem quer!

  3. Jânio disse:

    esse resultado mostra mais ou menos o assirramento da campanha eleitoral de santa cruz, diferentemente de um boato nas ruas de que o candidato Zé Augusto teria uma frente de 16 ou 18%, agora é cada um partir pra estratégias de mudar o quadro ou o outro aumentar sue percentual.

    é isso…

  4. CARLOS RIBEIRO disse:

    Caro Ney Lima, quero lhe parabenizar pelo seu comentário isento e imparcial a respeito da pesquisa eleitoral. Acredito que éassim que se faz jornalismo claro e com credibilidade.

  5. renato disse:

    mais estranho em tudo é que até este momento o Blog do Magno não divulgou nada em relação à esta pesquisa.

  6. Cleber Tiago disse:

    Esses 20% de q ñ sabem vão ser os mais disputados de toda história de scc.

  7. Eduardo disse:

    Não quero dizer que existe falcatrua nessa pesquisa, mas… existe divergências da parte do blogueiro sim! como é que esse blog publica na segunda feira uma nota, e na terça contraria tudo o que publicou? ou é mentira do blogueiro, ou o palácio das princesas está jugando errado, ou definitivamente estamos esquecidos pelo governador.

    13/08/12
    Coluna da segunda-feira

    CURTAS

    ACIRRAMENTO – A princípio, as campanhas mais acirradas no Interior jugadas pelo Palácio das Princesas se travam em Caruaru, Petrolina, Serra Talhada, Palmares, Afogados da Ingazeira, Carpina e agora Gravatá com a entrada no páreo do ex-prefeito tucano Joaquim Neto contra Bruno Martiniano (PTB).

    DETALHE: “SANTA CRUZ NÃO APARECE COMO DISPUTA ACIRRADA”

    FONTE: BLOG DO MAGNO MARTINS.

  8. Lia disse:

    Eu acho interessante essas pesquisas, quem perde sempre diz que tem roubo, quem ganha fala que é isso mesmo e por aí vai… Mas o que realmente me chama atenção é quando se trata de nível de escolaridade. Para quem entende é um ponto bem curioso para ser observado.

  9. junior disse:

    parabéns ney pela imparcialidade, abraços

  10. JANA disse:

    Uma pesquisa com representativa com um número de investigado tão baixo e uma margem de erro tão grande não é confiáve,l e digo mais, cuidado os apostadores de plantão, principalmente o que não tem recursos pra depois não tá ai chorando. Já vi esse filme na política de Ernando nos 51%.
    alguns segundos atrás

  11. italu disse:

    EU SO SEI DE UMA COISA ESSE MININU TA NA FRENTE E VOCES BOCAS ABERTAS NAO APOSTAM COM 2MIL VOTOS SO QUEREM 4MIL VOTO.
    ERA PARA VOCES BOCAS ABERTAS DAREM VOTOS E NAO NOIS TABOCAS POR QUE A PESQUISA DEU ERRADO PRA GENTE.
    ENTAO PROCUREM PANGA E DIGA QUE TEM POSTA COM 2MIL VOTOS DUVIDO DOU MINHA CARA A TAPA SE ELE OU ALGUEM APOSTAR.
    OUTRA COISA ESSA PESQUISA TA FALTANDO OS BAIRROS DONA LICA 1 E 2, COAHB,RIO VERDE,POLIS PACAS,ACAUAN,PEDRA BRANCA,MANOEL LUCAS,PARA E POÇO FUNDO.SO SEI QUE NO DONA LICA 1 E 2 E NA COAHB E ACAUAN A LAPADA QUE ZÉ DAR É GRANDE OU VOCES ESTAO ESQUECIDO.AGORA APOSTEM QUEM LEMBRA DAQUELE ULTIMO COMIÇIO DA ULTIMA ELEIÇAO PARA PREFEITO NA ENTRADA DA CIDADE ONDE O EDSON DISSE MINHA GENTE PODE APOSTAR POR QUE EU JA SOU O PREFEITO DE SCC HAAAA COITADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores