29
maio

O que foi pauta no Rádio Debate desta segunda-feira (29)


.

Rádio Debate aborda denúncia de Oposição e resposta da Prefeitura sobre contratos na área da Saúde realizados com suposta empresa de fachada 

Abrindo a semana de debates na Polo FM, o programa Rádio Debate destacou o que anda fervendo os bastidores da política em Santa Cruz do Capibaribe.

Em pauta, a nova denúncia feita por vereadores de Oposição contra a Prefeitura Municipal, ao qual acusam a mesma de ter feito contratos com uma empresa de engenharia, supostamente de fachada. A empresa citada é a Silva e Lima Engenharia Ltda – ME, que deu seu endereço como sediada na cidade de Panelas.

De acordo com a denúncia, os pagamentos seriam referentes a elaboração de projetos de arquitetura feitos em 2016 e este ano, para a construção do Centro de Atenção Psicossocial (Caps-AD) e também Unidades Básicas de Saúde, ao valor de R$ 219 mil.

A denúncia foi levada a público pelo vereador Marlos da Cohab (PTN) na última quinta-feira (25) na tribuna da Câmara e na sexta-feira (26), Ernesto Maia, Marlos e Carlinhos da Cohab seguiram para o endereço onde, supostamente, deveria existir uma empresa de engenharia.

O que lá foi encontrado, segundo os mesmos, não foi uma empresa e sim uma residência, onde seus moradores afirmaram desconhecer das atividades da empresa citada.

Já o Secretário de Saúde do município, Breno Feitosa, também foi ouvido pelo blog e sustentou a regularidade dos contratos e procurou justificar que a prefeitura opta por encomendar os projetos de engenharia para que a construção seja adequada à área e a realidade do município. Sobre os valores, ele sustentou que os mesmos teriam origem do Governo Federal, fazendo parte dos mesmos recursos que contemplam a obra.

No programa, entraram ao vivo o vereador Carlinhos da Cohab e também o Secretário Breno, esquentando as discussões. Ouça na íntegra!

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores