17
agosto

O que foi pauta no Rádio Debate desta quinta-feira (17/08)


Programa aborda processo contra Edson Vieira, Dida de Nan e Joab do Oscarzão e também a Reforma Política

Na manhã desta quinta-feira (17) foi ao ar mais uma edição do programa Rádio Debate.

Em pauta, os principais assuntos da política local e também nacional. O primeiro tema abordado foi a matéria publicada, com exclusividade, pelo blog, que trouxe detalhes do processo contra o vereador Joab e também ao prefeito Edson Vieira e também seu vice, Dida de Nan.

A denúncia do Ministério Público Eleitoral aponta que, em 24 de setembro de 2016 (uma semana antes da eleição), os três candidatos estiveram presentes em um evento organizado pelo Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), na casa de recepções Glamour.

Conforme a denúncia, o público havia sido convocado expressamente para tratar de questões relativas a casas a serem construídas em terreno disponibilizado pela prefeitura. O processo deve ter sua sentença definida nos próximos dias.

Já o segundo assunto em pauta é a reforma política, que sendo aprovada, começa a valer a partir das próximas eleições. A modalidade “Distritão” muda a forma de como os candidatos são eleitos e o debate é amplo sobre se ela favorece, ou não, a democracia no país.

Ouça o programa na íntegra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores