14
novembro

O fim de um sonho?


Alegando excesso de gastos, Dilma veta projeto que permitiria a emancipação de São Domingos e Pão de Açúcar

 

A presidente Dilma Rousseff (PT) vetou na noite desta quarta-feira (13), o projeto de lei que devolvia aos estados a autonomia na criação de novos municípios.

 

Em carta enviada ao congresso, Dilma alegou que a criação de novas cidades acarretaria em aumento excessivo de gastos.

 

“A medida permitirá a expansão expressiva do número de municípios no País, resultando em aumento de despesas com a manutenção de sua estrutura administrativa e representativa.

.
Além disso, esse crescimento de despesas não será acompanhado por receitas equivalentes, o que impactará negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica. Por fim, haverá maior pulverização na repartição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, o que prejudicará principalmente municípios menores e com maiores dificuldades financeiras”, afirmou Dilma na carta ao Congresso Federal.

 

A notícia do veto cai como uma bomba na nossa região, uma vez que era dada como certa, a aprovação da presidente.

 

Os distritos de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) e São Domingos ( Brejo da Madre de Deus), já estavam colhendo as assinaturas necessárias para abertura do processo de emancipação na Assembleia Legislativa do Estado.

 

A expectativa agora é de que o Congresso possa derrubar a decisão presidencial.

 

4 Comentários

  1. carlos Ribeiro disse:

    Em fim uma decisão sensata da presidenta. Todos sabemos que os únicos beneficiários dessa aberração seriam os políticos e mais ninguém.

  2. IVEL disse:

    E AGORA JOSÉ ? ULTIMAMENTE TUDO QUE ZÉ AUGUSTO BOTA A MÃO NÃO DAR CERTO,ERA DADA COMO CERTA A ULTIMA CARTADA DE ZÉ PRA VER SE ERA REELEITO, MAS A DAMA DE FERRO DILMA ACABOU DERRUBANDO O SONHO DE ZÉ KKK

  3. Edisio Vieira disse:

    A Presidenta fez mais que o certo. Sou morador de São Domingos e já fui um defensor ferrenho de emancipação mas começo a entender que ela tem razão em vetar esse absurdo, uma vez que estão em jogo não só o aumento de gastos mas também o beneficiamento de políticos e uma infinidade de cargos de babões comendo o dinheiro público! O Governo não está nem conseguindo dar conta dos que já tem e vai colocar mais pra viver de miséria? Nenhum Presidente concorda com isso, dói nos ouvidos deles! Parabéns, Presidenta!

  4. Carlinho disse:

    descordo por que estamos vivendo um momento de piscalhas de sobra do Brejo da Madre de Deus, então povo São domingos precisa ser liberto por que imagina o atual prefeito Roberto Asfora não fez nada e mas nem aqui da as caras precisamos de um prefeito do povo se vim 200 reais que seja só pra são domingos agora pode vim milhões que sempre vem esmolas para são domingos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores