24
março

Números não batem: Prefeitura de Santa Cruz reconhece apenas 20% de valores cobrados por oficina


Fotos: Janielson Santos.

O secretário de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Breno Feitosa, negou que a prefeitura deva os valores alegados por uma oficina mecânica, localizada em Caruaru, no reparo de carros da pasta. O assunto foi pauta, durante a semana, após denúncia do vereador Carlinhos da Cohab (PTB), que sustenta que os veículos estavam parados e prejudicando a população pela falta do pagamento. (VER AQUI).

Durante participação no Programa ‘Patrulha do Agreste’, da rádio Polo FM, nesta sexta-feira (24), o secretário alegou.

“Existe uma grande diferença entre dívida e orçamento. Uma coisa é o que a gente encaminha para fazer um orçamento de manutenção, que ele pode fazer a planilha de custo desse orçamento e que vai ser autorizado o serviço, ou não. O que temos na nossa contabilidade de ordem de serviços, de notas fiscais apresentadas por serviços que foram atestados pela nossa equipe, é 15 mil e 400 reais”.

De acordo com informações da oficina, no entanto, a soma chega na casa dos R$ 77 mil. Breno detalhou de onde seria a dívida, e que o departamento jurídico também investiga o caso.

“Nosso departamento analisará isso, e tendo alguma contradição de número, a gente vai incluir no nosso planejamento de pagamento. Mas o que temos hoje, na secretária de saúde, são essas notas”, diz sobre R$ 4.200,00 de conserto e manutenção de um micro-ônibus do TFD e 11.200,00 em uma ambulância do SAMU.

Sem danos

O secretário sustenta que a ambulância do SAMU, filmada pelo parlamentar, foi desativada com a chegada de outros carros e não prejudicou a população, com sua ausência.

“O SAMU, em nenhum momento, teve o seu serviço interrompido por esse veículo estar na oficina. Esse veículo não faz mais parte do SAMU”, falou.

Motivo?

Ele alegou que o atraso no pagamento à oficina, aconteceu em virtude das dificuldades financeiras do município, que teve que priorizar com pagamento de outras manutenções de veículos que efetivamente estavam servindo ao povo.

Prazo?

Breno não falou quando a oficina deverá receber os valores, e que aguarda documentação da empresa, para analisar com o departamento jurídico onde reside a contradição nos números.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores