15
outubro

Nota


Tentativa de assalto à minha residência retrata o cotidiano da violência em nossa cidade

 

A Polícia esteve ontem na minha residência, após a fuga dos ladrões. Não quero atenção especial e nem tirar proveito do fato por ser deputado federal, mas em nome de uma população aflita, com tanta violência, ficar calado, seria omissão como representante do povo.

.

Não culpo os policiais, mas sim o sistema de segurança que, implantado aqui, não funciona como deveria.

.
Digo isto, com a experiência de quem já administrou nossa terra, encontrando uma situação ainda pior, de extrema violência, com um número bem menor de equipamentos e policiais. Sendo chefe do Executivo, formei o Conselho de Segurança Municipal e, após o programa antiviolência que implantamos, conseguimos diminuir drasticamente a criminalidade, inclusive com reconhecimento Nacional.

.
Segurança não é só policial nas ruas, em comboio. É um conjunto de ações preventivas e ostensivas, com a integração dos poderes constituídos junto à sociedade, tirando as crianças de rua e colocando-as nas escolas, investindo no lazer, esporte, artes, disque-denuncia, serviço de inteligência, monitoramento por câmaras e acima de tudo, tratando bem, equipando e estimulando a autoestima dos policiais.

.
Assim foi realizado quando fui Prefeito, a prova está nos prêmios que ganhei e na grande queda da criminalidade registrada no Mapa Oficial da Violência do Brasil.

.
Agora, como Deputado Federal, destinei uma emenda individual no Ministério da Justiça, no valor R$1.000.000,00, (um milhão de reais) para investimentos em Tecnologia e Câmeras de Monitoramento, a serem instaladas em locais estratégicos, nos pontos críticos da cidade.

.
Temos que combater os erros, mas também oferecer ideias e contribuir nas soluções.

 .

 

Brasília, 15 de Outubro de 2013

José Augusto Maia

Deputado Federal

12 Comentários

  1. LUCIVÂNIA disse:

    FOI PRECISO OS LADRÕES TEREM ENTRADO NA RESIDÊNCIA DO DEPUTADO,PARA PODER TRAZER UMA EMENDA DE UM MILHÃO DE REAIS..

  2. JUNIOR disse:

    QUERIA PEDI ENCARECIDAMENTE E POR AMOR DE DEUS AOS LADROES PRA FAZER OUTRO ASSALTO LA PARA QUE ELE DISTINE MAIS EMENDAS AGORA VAO COM MAIS VIOLENCI OLHA SO QUE ELE PROPRIO FALOU Agora, como Deputado Federal, destinei uma emenda individual no Ministério da Justiça, no valor R$1.000.000,00, (um milhão de reais) para investimentos em Tecnologia e Câmeras de Monitoramento, a serem instaladas em locais estratégicos, nos pontos críticos da cidade.
    .

  3. EDIBERTO disse:

    TERÃO 100 ANOS DE PERDÃO! FORAM BUSCAR A MERENDA.

    1. marcelo disse:

      kkkkk boa ediberto…. esse dePUTAdo é um decadente mesmo, tenta usar tudo pra se promover e atacar a aprovadíssima gestão vieira. por isso que tá de ladeira abaixo na politica.

  4. beto disse:

    SERÁ QUE ESSES LADROES FORMA OS MESMOS DA SERRA DA RUSSA? O MERENDAO … TE CONVERTE RAPIDO POIS AJUSTIÇA LA DE CIMA É OUTRA ,

  5. Lidio Nunes disse:

    Quando esse Deputadinho fala eu só lembro da música de Evaldo Braga [Mentira, mentira, mentira, eu sei que é mentira, mentira mentira]. Tudo farsa, inventou essa invasão pata ter espaço na mídia. E como sempre os meios de comunicação comem a corda dele. Só Acredito com os invasores presos.

  6. LUIZ BEZERRA (LULU) disse:

    Eu conheço um ditado que diz assim: “LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO, TEM CEM ANOS DE PERDÃO”.

  7. salomao disse:

    KKKKKKKKKKKK,A VIOLÊNCIA ESTA EM TODO O BRASIL, A POLICIA PRENDE E A LEI SOLTA, FALTA EDUCAÇÃO, LEIS CORRETAS, E POLÍTICOS HONESTOS PARA APROVAR LEIS EFICAZ, SIM O DEPUTADO QUE ESTA FALANDO ESTA COM UM MONTE DE PROCESSOS, UM DELES É NA EDUCAÇÃO. SE LIGA SANTA CRUZ.

  8. chico disse:

    que Deus esteja ao lado de toda a populaçao santacruzense como lado a ou b que a corrupiçao a ladroiçe eata correpeno
    a familia de todo brasil mais Deus esteja a frente de todos

  9. halana silva disse:

    eu não acredito ,isto ele inventou para se promover

  10. vinicius disse:

    o bom que em vez de ligar pra policia. Ele foi postar no facebook qua a casa dele tava sendo assaltada. Cada um deve tirar as suas conclusão..

  11. José Pereira disse:

    1 – Acho que ninguém deve comemorar o que acontece de mau a outra pessoa;
    2 – Ninguém aguenta mais essa choradeira de Zé Augusto e esse discurso de toda hora relembrar o passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores