04
agosto

“Nem a denúncia nem os motivos me desonram”, afirma Secretária de Educação de Toritama, após ação do MPPE


O Ministério Público de Pernambuco está investigando a Secretária de Educação do município de Toritama, Ana Lúcia Barbosa, por supostamente acumular cargos de forma indevida na gestão publica, violando os princípios administrativos. O Blog trouxe a informação na noite desse sábado (03).

Segundo o MPPE, além do cargo na Capital do Jeans, ela também estaria com cargo de professora em Caruaru e analista de gestão educacional no estado de Pernambuco. O órgão aponta que isso estaria em “desacordo com o texto constitucional, especialmente em face da incompatibilidade de horários”.

Ainda na noite desse sábado, a  assessoria da prefeitura de Toritama afirmou que não foi notificada oficialmente, mas que ‘suas contratações são realizadas observando todos os critérios de legalidade’.

Na manhã deste domingo (04), Ana Lúcia também enviou nota, onde se diz “tranquila”. Ressalta que cargos em Caruaru e Governo do Estado foram conquistados em concursos e que ‘a denúncia nem os motivos, lhe desonram’.

Confira a nota da Secretária na íntegra:

1º Tenho dois vínculos efetivos: Prefeitura de Caruaru e Governo do Estado de PE, pois me submeti a dois Concursos Públicos e fui aprovada em ambos, e isso muito me honra;

2º O vínculo da Prefeitura de Caruaru está cedido à Câmara de Vereadores e estive na Assessoria Parlamentar do edil Bruno Lambreta;

3º Do vínculo do Governo do Estado me encontro em Licença sem Vencimentos. Assim, de fato e de direito só possuo dois vínculos e trabalho arduamente em ambos.

O que posso dizer da denúncia? Primeiro que ela é anônima,mostrando tratar-se de algo escuso,de alguém que não quer se mostrar. Segundo, que sou uma profissional de destaque na minha profissão e em Toritama nossa Pasta é referência de uma Gestão que vem transformando a história da cidade e a vida das pessoas.

Temos uma aprovação de quase 90% da população e isso, decerto, incomoda aqueles que não aceitam o momento de ascensão de Toritama, a transformação histórica através da educação e o respeito de toda região ao Prefeito Edilson Tavares.

Encerro essa Nota dizendo que estou muito tranquila, pois nem a denúncia nem os motivos que levaram a fazê-la,me desonram.

A mim e a Prefeitura caberá esclarecer em até 15 dias essa “Notícia de Fato” e isso faremos.

Obrigada.

 

2 Comentários

  1. Joesminiaa disse:

    No portal da transparência do Estado mostra que a Ana lucia recebeu proventos do Estado até maio de 2019, ou seja até dada data permaneceu irregular.
    Isso é lindo para uma pessoa que trabalha numa Gestão educacional.

  2. Clovis Santos disse:

    A porta da frente do serviço público é o concurso, neste caso o cargo está sendo ocupado por quem honrosamente o conquistou, pessoa integra, trabalhadora, comprometida com a educação no seu mais amplo sentido. Não se trata de aventureira ou de nomeação para função de confiança sem a correspondente qualificação. Nossa solidariedadece apoio aProfessora Ana Lúcia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores