16
maio

Exclusivo


Prefeitura atende solicitação do Ministério Público e leva documentos para rebater denúncias de irregularidades na lista de contemplados do “Minha Casa, Minha Vida”

Dr. Marcelo, Gilson Jilião e Jaira Victor reunem os documentos para a entrega no Ministério Público. Fotos: Thonny Hill.

 

No início da tarde desta quinta-feira (16), o Secretário de Cidadania e Inclusão Social Gilson Julião, juntamente com o procurador Dr. Marcelo Diógenes e a diretora do CRAS Jaíra Victor, foram até o Ministério Público para entregar documentos acerca dos contemplados com as casas do Loteamento Jaçanã I, que integram o programa “Minha Casa, Minha Vida”.

 

Segundo o procurador, a entrega dos documentos foi para atender uma solicitação do MP mediante as denúncias feitas por pessoas que supostamente teriam sido retiradas da lista de contemplados e substituídas por outras possívelmente ligadas aos vereadores Zezin Buxin (PSDB) e Vânio Vieira (PSDB).

 

“Encaminhamos ao Ministério Público a última lista enviada pela prefeitura a Caixa Econômica Federal e encaminhamos também alguns ofícios que requer a inclusão de algumas famílias consideradas em estado de vulnerabilidade. Entregamos ao Ministério Público e mostramos, mais uma vez, a clareza e todos os atos feitos pela atual administração pública”, relatou o procurador.

 

Nomes dos denunciantes estão em cadastro de reserva

 

Já Gilson relatou que essas pessoas já teriam seus nomes incluídos em um cadastro de reserva para possíveis contemplações de novas casas, que serão construídas a partir do mês de julho, pela segunda etapa do loteamento.

 

A origem da polêmica

 

O secretário também afirmou que essa polêmica só estaria acontecendo por conta da divulgação de nomes feitas anteriormente.

 

O fato citado pelo secretário foi uma reunião realizada na Câmara em 27 de fevereiro em que os vereadores de oposição divulgaram uma primeira lista de pessoas que seriam possivelmente contempladas.

 

A lista foi entregue a Caixa Econômica no fim da gestão de Toinho do Pará (PTB) e não incluía moradores das favelas do Papelão e da Cohab.

 

“Nós temos essa total responsabilidade para dizer os contemplados e não ficar nessa história de dizer que o pessoal foi contemplado, sem ter sido. É ai onde foi gerada essa expectativa na população”, enfatizou.

 

Os documentos entregues serão vistos pelo promotor Dr. Hodir Guerra provavelmente nesta segunda-feira (20).

 

Primeira página de um dos documentos entregues no MP (Clique para ampliar).

8 Comentários

  1. Jânio Nunes disse:

    diferentemente das gestões anteriores, a procuradoria do município junto ao secretário fizeram questão de levar documentos ao MP, seria bom se antes fosse assim também, ou será que iriam ter a mesma coragem? rsrs, acho difícil, até por que como diz o velho ditado, olha o tamnho do teu Rabo pra depois tu iolhar o tamnho do Rabo dos outros. é isso…

    1. Marcos Antonio disse:

      Jaira Victor, herança maldita de Joselma Bezerra mãe da GRANDE VEREADORA NARAH MORãES, ou seja ela era de gestões anteriores, então la va o conselho até por que como diz o velho ditado, olha o tamnho do teu Rabo pra depois tu olhar o tamnho do Rabo dos outros. é isso

      1. Jânio Nunes disse:

        claro, mas, quando falo em gestôes anteriores poderia até ser minha queriada mãe que estivesse no comando, falo isso por acha que, no meu entendimento, seriededa e respeito com a coisa pública deve ser feita sem distinção de partido ou lado político, respeito com o dinheiro público é uma obrigação dos gestores e ñ um favor pra o povo. é isso…

        1. Marcos Antonio disse:

          se sua mãe estive-se a frente da coisa publica e não fosse honesta oi suficiente trabalhando com outros, você a colocaria para trabalhar com você?pense nisso pense em Jaira Victor.

  2. Eduardo disse:

    É assim que se faz. Ainda não esquecemos o caso da farra das locações. Façam o mesmo.

  3. nego disse:

    Gostaria de saber se as cunhadas e esposa do assessor de Zezim Buxim são moradores dafavela do papelão ou da favela da cohab.

  4. Gina França disse:

    essa jaíra infelizmente é diretora do cras ainda? não basta as inresponsabilidades dela nas gestões anteriores? melhore prefeito edson vieira, coloque pessoas mais responsáveis pra trabalhar. afff…

    1. Marcos Antonio disse:

      Quem faz as vontades dos grandes e poderosos, sempre terá uma vaguinha em todo lugar, prefeitura principalmente precisa de um lugar onde tenha muitos bajuladores, onde tenha gente com experiencia politica e que tenha como enganar muito bem as pessoas, com lavras bonitas para iludir o povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores