10
dezembro

“Não vi esse projeto ser votado”, afirma Robertinho sobre aprovação de crédito adicional para calçamento em Brejo


 

O vereador oposicionista Robertinho questionou uma reportagem publicada neste Blog sobre uma possível mudança de posicionamento em relação a um projeto da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus que pretende solicitar crédito adicional, uma espécie de empréstimo, a Caixa Econômica Federal para a construção de calçamento em várias ruas.

A sessão onde o projeto foi colocado em votação pela segunda vez ocorreu na última quinta-feira (07), quando foi declarada a aprovação por unanimidade dos votos, apesar da presença do vereador Robertinho que votou contra o projeto na primeira votação, e em entrevista emissoras de rádio havia taxado de irresponsáveis os parlamentares que se colocaram favoráveis ao projeto.

Em contato com o editor deste Blog, Robertinho afirmou que não viu o projeto ser votado durante a última reunião dos vereadores.

“Eu estava no telefone durante a reunião. Eu até achei estranho não ter percebido esse projeto estar em pauta e ninguém citar nada durante a reunião. Porque nem sequer uma hostilidade ou uma brincadeira tiraram comigo durante a reunião”, afirmou o vereador.

O vereador afirmou que em outros momentos também já ocorreu de passarem pela aprovação projetos de interesse do governo de forma despercebida, “quando a oposição está distraída”, segundo ele.

“Hora nenhuma eu mudei meu voto, minha posição é não. Eu tenho caráter, tenho convicção das minhas coisas”, sustentou o vereador Robertinho.

 

 

Presidente sustenta que nenhum vereador votou contra na segunda votação

 

 

Sobre as afirmações do vereador Robertinho, o Blog do Ney Lima entrou em contato com o presidente da Câmara de Brejo da Madre de Deus, Laércio do Sindicato, que afirmou que o projeto foi aprovado por unanimidade na segunda votação e sustentou que o vereador Robertinho estava presente no plenário e não se manifestou contrário.

Laércio detalhou que o procedimento de votação obedeceu ao mesmo rito de todos os outros projetos, sendo anunciado para discursão e posteriormente para votação, quando os vereadores favoráveis permanecem sentados e os contrários ficam de pé.

Segundo Laércio o vereador Robertinho permaneceu sentado, o projeto foi aprovado por unanimidade e os demais parlamentares entranharam o procedimento do vereador.

No projeto em questão a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus solicita autorização a Câmara de Vereadores para tentar obter crédito adicional de R$ 5 milhões junto a Caixa Econômica Federal. O recurso será usado para calçamento de ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores