15
outubro

“Não tem conhecimento do que está ocorrendo dentro da secretaria”, diz Dimas Dantas sobre Dr. Nanau


Dimas deu sua versão sobre fechamento do Lafepe em Santa Cruz

Dimas Dantas, em participação na Rádio Polo. Foto: Arquivo.

O secretário de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Nanau, fez críticas recentes ao fechamento da unidade do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (LAFEPE), no município. Nanau afirmou que foi ‘pego de surpresa’ e precisou cortar o pagamento do aluguel do local, que era realizado pelo município.

Ao explicar o fechamento da farmácia na cidade, o Coordenador de Suprimentos do Lafepe, Dimas Dantas, rebateu afirmação do secretário e completou que ele ‘não teria conhecimento sobre o que, de fato, estaria ocorrendo na sua pasta’.

De acordo com Dimas, ex-prefeito do município, a prefeitura deixou de pagar o aluguel há aproximadamente 1 ano.

Sobre o fechamento do laboratório, Dimas afirma que a unidade estava tendo prejuízos e houve mudança na política de desenvolvimento dos seus produtos.

“Não produz mais os medicamentos básicos […] com o surgimento de produtos genéricos, o LAFEPE não tinha condições de concorrer”, explicou.

De acordo com Dimas, atualmente, o laboratório é um dos principais do país, na produção de medicamentos para tratamentos psiquiátricos e AIDS, entre outros. Os produtos são repassados ao governo federal e distribuídos através do SUS.

Dimas completou que, aliado à questão da mudança na produção de medicamentos, surgiu também o problema na falta de pagamento do aluguel. Segundo ele, isso só foi possível após necessidades de mudanças no prédio.

“Precisou de adequações e o dono do prédio proibiu, porque a prefeitura estava há um no sem pagar o aluguel”, disse.

Ao ter conhecimento das cobranças do secretário de saúde, Dimas rebateu que ele não saberia o que está acontecendo em sua pasta, garantindo que, há meses, espera um esclarecimento sobre o fim dos pagamentos dos aluguéis.

As declarações foram dadas durante o programa Rádio Debate da Rádio Polo, nessa segunda-feira (14).

Confira o programa na íntegra:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores