20
junho

“Não sou mais correligionário de Edson Vieira” – afirma ex-vereador Luciano Bezerra


Foto: Arquivo

Na manhã desta terça-feira (20) o ex-vereador Luciano Bezerra (REDE) participou do programa Rádio Debate. Em pauta, assuntos que tangem a política local, que já realiza movimentações de olho nas candidaturas para 2018.

 

Distanciamento do Governo Vieira

De acordo com Luciano, vários componentes que integram seu partido, a Rede Sustentabilidade, estão ocupando cargos relevantes no Governo Vieira, mas confirmou que ele mesmo não está alinhado com a atual gestão.

Questionado sobre como será seu posicionamento sobre ser oposição ao governo, ele disse:

“Não sou, necessariamente Oposição. Temos trabalhado esse tipo de visão na política. Normalmente, se espera que: se você não estiver no polo da Situação, você tem que estar no polo da Oposição e batendo no governo. Tem situações de governo que elas devem ser aplaudidas e outras merecerem a crítica, sem que ela seja feita de forma pejorativa” – disse.

Já sobre seu distanciamento com o Governo, ele negou que esse fato teria ocorrido devido a derrota nas urnas.

 .

Apoiar ou não Edson Vieira, em eventual disputa a Federal

Luciano também foi questionado frente a possibilidade de apoiar, ou não, o prefeito Edson Vieira caso o mesmo se candidate a Federal em 2018. Sobre isso, ele disse.

“Não sou mais correligionário de Edson Vieira. Temos a ideia de que, tanto para estadual ou para federal, vamos apoiar candidatos da Rede. Nesse aspecto, eu não sou” – disse.

O mesmo confirmou que irá apoiar apenas os candidatos a Federal e a Estadual indicados pela legenda no estado.

 ,

Recomendação da Rede X Filiados que apoiam Governo Vieira

Questionado sobre o ato de que a sua legenda faz a recomendação para apoiar apenas seus candidatos, aliados ao contraponto de vários nomes estarem ocupando o governo Vieira, ele pontuou:

“Eu não posso fazer essa afirmação (de que eles contribuem com o governo, mas que não vão votar no Governo). O que eu posso dizer que a orientação do partido diz que deve haver um fortalecimento, que deve ser a partir do pensamento político do partido. Hoje, minha posição é que a eles acompanhem a sua linha de orientação a que votem em seus candidatos” – frisou.

 Luciano aproveitou para frisar que, mesmo com posição diferente, não obrigará os filiados a concordarem com seus posicionamentos e que essa questão vai ser decidida de forma interna.

“Caso eles decidirem votar no candidato apoiado pelo prefeito, eu serei voto vencido e a Rede estará acompanhando o governo. Se for voto vencido, a Rede se pronunciaria na decisão do partido”.

.

Possibilidade de Rede lançar candidato a Deputado Estadual, partindo de Santa Cruz

Segundo Luciano, existe um nome que está sendo conversado para que isso aconteça. Sem revelar nomes, ele citou que essa pessoa estaria ainda sem partido e propenso a filiar a rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores