02
janeiro

Mensalão regional


Vereadores envolvidos em esquema de propina em Caruaru devem entrar na justiça nesta quinta-feira

Dr. Erick Lessa (em pé) apresentou em dezembro o inquérito de quase 800 páginas que revelou um dos esquemas de corrupção que mais repercutiu em todo o estado. Foto: Portal NE10.

Nesta quinta-feira (02), os 10 vereadores presos na Capital do Agreste no último dia 18 de dezembro de 2013 na Operação Ponto Final, acusados de cobrar propina para aprovar projetos que vinham do poder executivo daquela cidade, devem entrar na justiça para tentar reaver os mandatos.

 

Afastados por seis meses das funções, os políticos, que já estão em liberdade mediante Habeas Corpus, são acusados pela prática dos crimes de concussão, corrupção passiva e de integrar organização criminosa e negam as acusações, mesmo com um inquérito de quase 800 páginas apresentado pelo delegado Dr. Erick Lessa coloque os políticos na mira dos holofotes.

 

Repercussão cada vez mais negativa em todo o estado

 

Ainda não há um prazo estipulado para que a Justiça pronuncie uma decisão que seja favorável ou não aos acusados, mas uma coisa já é certa: o pagamento dos salários de cada um dos envolvidos no esquema continua valendo, gerando uma despesa extra, que deverá ser paga com a possível demissão de 90 assessores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores