27
junho

Matadouro Público de Toritama é denunciado em reportagem de repercussão nacional na Record


Foto: Reprodução

O matadouro público na cidade de Toritama foi alvo de denúncias, que foram veiculadas no último domingo (25), através de uma reportagem transmitida em rede nacional pela Record TV. A matéria produzida abordou como pauta o trabalho infantil e insalubre de crianças e adolescentes naquele local.

A exemplo de boa parte dos matadouros interditados no Brasil, o ambiente é considerado improprio e as estruturas são precárias e comprometidas. A reportagem ouviu uma família que atua no matadouro na limpeza de tripas, ossos e outras partes bovinas.

Apesar das denúncias de trabalho infantil, no dia em que a matéria foi produzida, havia apenas um adolescente de 16 anos que afirmou trabalhar desde os 14 anos no serviço acompanhado sua avó. O adolescente confessou não estudar.

Secretário fala sobre a polêmica

Diante da repercussão negativa, o Secretário de Agricultura e Meio ambiente do município, Hélio Lima, comentou pela primeira vez a repercussão de uma reportagem televisiva.

Na rádio Toritama FM, ele falou com nosso correspondente Evandro Lins sobre o assunto, confirmou que há presença de trabalho infantil no local e citou que a equipe de reportagem da emissora de TV não foi reproduzida na reportagem que foi ao ar.

“Não somos coniventes com o trabalho infantil, tanto que, eu já tinha acionado o próprio Conselho Tutelar previamente para retirar essas crianças de lá, mas isso é uma ação que não depende exclusivamente de nós. Eles (TV) não colocaram a nossa resposta na reportagem, demos as informações que precisavam e respondemos as perguntas, mas não mostraram na matéria” – afirmou.

Veja a reportagem na íntegra!

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores