03
agosto

Mais um capítulo na saúde


Mesmo com cirurgia realizada, pedreiro diz que entrará na Justiça

 

Foto: Thonny Hill.

Na tarde desta segunda-feira (03), nossa equipe de reportagem esteve na casa do pedreiro Eraldo Fulgêncio da Silva.

 

O pedreiro, que reside em Santa Cruz do Capibaribe, foi protagonista de uma denúncia feita ao blog em 21 de julho contra a Secretaria de Saúde.

 

Relembre o caso:

 

O pedreiro sofria de hérnia na virilha direita e fez um procedimento cirúrgico no Hospital Municipal no dia 18 de agosto de 2014 para tentar resolver o problema.

 

Na sua virilha, foi colocada uma tela feita em material plástico, usado para fechar o espaço deixado na cirurgia de retirada da hérnia. O procedimento é padrão em qualquer unidade hospitalar para quem sofre do tipo de enfermidade de Eraldo: doença chamada de Hérnia Inguinal.

 

Com pouco tempo depois, um novo problema começou já que o material, que na grande maioria dos casos se adapta bem ao corpo e segue por toda a vida, acabou sofrendo um processo de rejeição.

 

Por recomendação médica, a tela deveria ser retirada em uma cirurgia simples, mas que, segundo Eraldo, não é realizada no Hospital Municipal por falta de médico anestesista. Por falta do profissional, a cirurgia chegou a ser remarcada outras quatro vezes.

 

A resposta do Secretário de Saúde

 

Dois dias depois, o blog ouviu o secretário de Saúde, Breno Feitoza, que falou sobre o caso.

 

Segundo o secretário, a agenda do cirurgião que operou o pedreiro não estava batendo com a do anestesista e por não haver um profissional de reserva, fatores que causariam as sucessivas remarcações.

 

Breno prometeu que o pedreiro seria operado no dia 30 de julho, data da última remarcação e, enfim, a cirurgia foi realizada.

 

Mesmo com cirurgia realizada, pedreiro afirma querer entrar na Justiça

 

Na entrevista concedida ao blog, o pedreiro falou sobre a resolução do caso, agradeceu a equipe médica que realizou a cirurgia e a imprensa por mostrar o seu caso.

 

Eraldo também destacou que a demora em realizar o procedimento e, mesmo com a cirurgia realizada, afirmou que vai acionar a Justiça contra a secretaria.

 

“Vou correr atrás dos danos morais, de tudo o que foi feito pela Secretaria de Saúde para comigo. Tenho que entrar para que esses transtornos não aconteçam com mais com ninguém, senão fica impune isso daí.”, disse.

 

Eraldo se recupera em sua residência e ainda não recebeu dos médicos a previsão de quando terá sua saúde restabelecida por completo. A resposta deve ser dada até esta quarta-feira (05), data em que o mesmo passará por um processo de avaliação médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores