09
dezembro

Mais um capítulo de uma longa novela


População de Brejo vive nova possibilidade de mudança de comando mediante os tribunais

Foto: TSE.

Nesta terça-feira (09), está na pauta de julgamentos do pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o recurso impetrado pelo atual prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa (PTB).

 

O recurso, que foi aceito pelo ministro João Otávio de Noronha em 19 de agosto deste ano, garantiu a volta de Dr. Edson ao cargo de prefeito brejense e tirou das mãos de Roberto Asfora (PSDB) o cargo lhe foi conferido após a vitória contra Hilário Paulo (PSDC) nas eleições suplementares de 2013.

 

A liminar que foi expedida, na época pelo ministro derrubou a decisão da juíza local, Maria Adelaide, que havia negado o pedido feito com base na decisão monocrática do mesmo ministro, que determinou a volta de Dr. Edson ao cargo.

 

Foto: Blog Estação Notícias.

Em entrevista concedida ao radialista Carga Pesada na manhã de hoje, o advogado de Roberto Asfora, Dr. Walber Moura Agra, falou como está a expectativa da defesa do ex-prefeito em relação ao julgamento.

 

“As expectativas são as melhores possíveis. Nós temos um bom direito, fizemos judicialmente, sem falsa modéstia, muito bem e esperamos ter êxito. A população de Brejo merece e na Justiça, obviamente, temos esperança que ela será concretizada”.

 

O julgamento é visto com muita expectativa para os dois lados em Brejo, já que, caso haja uma decisão do pleno, que seja diferente a aquela apresentada pelo ministro João Otávio de Noronha, que é o relator do processo, uma nova mudança no comando de Brejo poderá acontecer.

 

De acordo com o advogado, a decisão caberá recurso de ambos solicitantes (Dr. Edson e Roberto Asfora) e, caso seja favorável a Roberto Asfora, haverá determinação para que ele volte, imediatamente, ao cargo.

 

A sessão será transmitida pela TV Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores