27
fevereiro

Má notícia


Homicídios em Pernambuco no mês de fevereiro devem crescer em relação a 2014, apontam estimativas da SDS-PE

.

Um dado preocupante foi levado em uma audiência pública realizada na Capital Pernambucana, mais precisamente na Assembleia Legislativa de Pernambuco, evento que tratou o programa Pacto pela Vida.

 

Criado em 2007, o programa vinha diminuído a quantidade de homicídios a cada ano de execução, mas, coincidentemente após a morte de Eduardo Campos (PSB) em agosto de 2014, o programa, premiado pela Organização das Nações Unidas, perdeu o fôlego e vivencia seu principal momento de crise.

 

A audiência pública tratou o preocupante número de homicídios no estado ocorridos em janeiro de 2015, que já superam os números registrados no mesmo período do ano passado.

 

De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), 321 pessoas foram mortas, 65 a mais que em 2014. A má notícia é que os números esperados para fevereiro também sejam de crescimento na quantidade de mortes.

 

Um exemplo desse possível crescimento foram os números de homicídios registrados no Carnaval 2015, em houve um aumento de 29,7% no número de pessoas assassinadas em relação a 2014.

 

Foram 83 pessoas que perderam a vida em todo o estado, contra 64 no mesmo período do ano passado.

 

Se colocarmos esses números para a realidade de nossa região, cidades como Brejo da Madre de Deus, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe podem ser classificadas como as mais violentas da região, sendo que esta última puxa a fila com 10 homicídios registrados durante o ano.

 

O balanço geral do número de homicídios em fevereiro devem ser divulgados até a primeira quinzena de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores