05
julho

Exclusivo


José Augusto sofre derrota: Justiça nega liminar e mantém rejeitadas as contas de 2002

 

 

O juiz Dr. Tito Lívio Araújo Monteiro, da 2ª Vara Cível da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe negou agora a pouco, o último pedido de liminar judicial que poderia garantir o registro da candidatura a prefeito de José Augusto Maia (PTB).

 

No pedido, os advogados de José Augusto argumentaram que houve cerceamento de defesa na sessão da Câmara de Vereadores que procedeu com o julgamento das referidas contas, alegando que a defesa não foi intimada.

 

O juiz entendeu, no entanto, que não existem provas suficientes que ouve o cerceamento de defesa, e que mesmo que a intimação não tivesse sido feita para a sessão de julgamento, isso não implicaria necessariamente em cerceamento, pois, pode, inclusive ter havido outra forma de comunicação ou mesmo o próprio José Augusto ter deixado o procedimento correr a sua revelia.

 

José Augusto Maia conseguiu, nos últimos dias, anular os efeitos das prestações de contas dos anos de 2003, 2004, 2006 e 2007, restando agora os efeitos das contas de 2002 que até este momento continuam rejeitas no Tribunal de Contas do Estado e na Câmara Municipal de Veadores.

 

Maia ainda pode impetrar outros recursos.

26 Comentários

  1. adriano disse:

    vão rezando ai boca preta,a unica chance de Edson é na justiça,por que nas urnas da pra saber o resultado qual é….

  2. luciana rocha disse:

    meu DEUS esse sabido ai de cima é muito ignorante pois num é medo não é justiça como que o homem tem processo maior que rolo de papel higiênico ia ficar em puni ele tem que pagar pelos atos dele e a hora é essa é só o começo ai vcs vão ver a verdadeira face de Zé

  3. Admilson Gomes disse:

    Eu não tenho nem palavras para classificar a maioria das criaturas que habitam essa cidade…
    Se isso fosse em um lugar onde as pessoas tivessem o mínimo de discernimento, eu duvidava que essa apelação toda resultasse em algum voto. Aqui é tudo as avessas…parece que quanto pior, melhor…comentáriozinho infeliz esses que dizem “a chance de fulano é na justiça”…ou “ele vem aí com a liminar”…
    É de lascar…

  4. Lia disse:

    Se as pessoas fossem capazes de decidir o que era bom, elas faziam a própria justiça nas urnas, mas ficam presos nessas idiotices de partidarismo… Por isso é que temos uma cidade sub desenvolvida, onde falta educação (principalmente dentro do serviço público), escolhem mal e depois ficam sofrendo humilhações durante anos. mas como diz o velho ditado: “o povo tem aquilo que merece”.

  5. Paulo Ricardo disse:

    ATÉ QUE ENFIM A JUSTIÇA ESTA SENDO FEITA, ESTOU COMEÇANDO A ACREDITAR QUE NOSSA JUSTIÇA MERECE RESPEITO…
    VAMOS COLOCAR PRA FORA DA POLITICA TODOS AQUELES Q

  6. jose carlos da rocha disse:

    tomara que seja feita justiça.

  7. elisangela araujo silva disse:

    DEUS TARDA MAIS NÃO FALHA O RESULTADO A JENTE VER NAS URNAS.O POVO DE SANTA CRUZ NÃO E MAIS BESTA NÃO,NÓS ESTAMOS VEMDO O QUE TA ACOMTECENDO THAUUUUUU ZÉ

  8. JAILTON disse:

    CARA VAI REZAR PARA QUE JESUS TE ILUMINE PARA QUE VOCÊ ACORDE, POIS VOTAR EM QUEM ROUBA DINHEIRO PUBLICO ESTA SE PREJUDICANDO E PREJUDICANDO A OUTRS PESSOAS QUANDO VAI EM HOSPITAL E NÃO TEM MEDICO LEVANDO AS PESSOAS A MORTE.
    ACORDA CARA ESSE NEGOCIO DE ROUBA MAIS FAZ NÃO DAR CERTO. VOCÊ QUER UM FUNCIONARIO QUE TRABALHA MAIS TE ROUBA????

  9. Jânio disse:

    Bom, eu acho amigo adriano, que mesmo nas urnas tudo se caminha para o mesmo resultado do Moda Center ou vc já esqueceu? e das eleições para coselheiros tutela que o candidato apoiado pelo nobre Dep. Zé Maia não ficou nem como primeiro suplente?

    Caro amigo Ney Lima, como eu havia postado na semana passada que o nobre Dep. FEDERAL José Augusto Maia iria ter uma surpresa não tanto agradável até a quarta dia 04/07/2012. Bem só errei em um dia, e olhe que eu não estava falando sobre o Pleno do TCE ai é outra surpresa pra próxima quarta que vai só se concretizar o que venho falando, mas da próxima vez que eu errar outra data como errei nessa de apenas 1 dia acho que paro de postar cometários no seu conseituado Blog.

  10. LEO disse:

    CARO LEITOR,ACHO QUE O SR. NÃO ENTENDEU. A NOTA ACIMA MOSTRA QUE O SR. DEP. JOSÉ AUGUSTO MAIA ESTÁ INELEGÍGEL, POR CONTAS REGEITADAS; ISSO QUER DIZER QUE NO MÍNIMO ELE ESTAVEOU O MEU E O TEU DINHEIRO, POIS NÓS PAGAMOS IMPOSTOS QUEIRA QUER NÃO,POR ISSO QUE ELE NÃO DEVERIA, OU NÃO DEVE, SER CANDIDATO A NADA. ERA ATÉ MESMO PARA ELE TER PERDIDO O MANDATO DE DEP FEDERA. E OLHA QUE EU NÃO SOU BOCA PRETA E NEM MESMO TABOQUINHA, SOU ELEITOR CONCIENTE E OBSERVADOR, COISA QUE PELO VISTO VOCÊ NÃO É, PARESSE UQE O SENHOR É APENAS TOSEDOR DE UM TIME DE FUTEBOL. ABRE O OLHO, VOCÊ ASSIM COMO EU ESTAMOS SENDO SURRUPIADOS POR POLÍTICOS CORRUPITOS COMO ALGUNS QUE VEMOS EM STA CRUZ. PESSA BEM CARO ADRIANO.

  11. Iraildo disse:

    Um governo só existe para fazer seu povo feliz…com saúde, educação e segurança, caso isso não esteja acontecendo o mesmo povo prescisa abri seu olhos, deixar de lado a paixão política e votar certo.

  12. Paulo Ricardo disse:

    Acho que o Amigo Adriano, la em cima, é mais um daqueles, que cada dia vemos que estão se tornando uma minoria, que não quer vê nossa querida Santa Cruz se desenvolver, vota no GRUPO POLITICO e não no Político, não na pessoa. Mas vendo os comentários aqui postados vejo que a cada dia nossos eleitores estão ficando conscientes e irão usar a maior arma que temos, o nosso voto, para tirar de uma vez esses POLITICOS que apenas querem cada dia mais engordar a própria conta bancária…..
    Amigo Ney Lima parabéns, seu BLOG é um canal excelente de informação, com coerência e sem tendência partidária, pena que alguns outros BLOGUEIROS não sigam o mesmo exemplo…

  13. Jefferson#de uma chance pra santa cruz#45# disse:

    Finalmente a justiça dos homens estar sendo feita!santa cruz não mereçe ser adiministrada por um canditado ficha suja!fora zé!

  14. junior disse:

    a justiça faz a parte dela e o povo de santa cruz vai fazer sua parte tambem, chega de eleger ladrão ficha suja só por causa de partido, vamos eleger quem merece uma chance, vamos dar uma chance a quem quer fazer, se num prestar nóis tira de novo, afinal vivemos numa democracia e temos a chance de mudar de 4 em 4 anos, chegou a vez de mudar um pouco o ambiente, levantar essa saia pra ver o que tem embaixo disso que já tá muito escondido, até porque os maias eram ums lisos e de 10 anos pra cá ficaram milionarios, vamos mudar minha gente pra ver no que dar.

  15. Jefferson#de uma chance pra santa cruz#45# disse:

    Hoje estár creçendo cada vez mais o sentimento de renovação em santa cruz.essa cidade q tanto amo!e não são os bocapretas e sim agrande maioria q ama santa cruz,q não defendem o partido mais sim a cidade!só dessa forma iremos construir uma cidade boa de se trabalha e melhor de se viver!vamos dar uma respostar aquem so engana o povo nas, urnas.vamos a vitória de santa cruz do capibaribe!

  16. Ruth disse:

    A justiça tem que fazer sua parte, já chega, estamos cansados de tanta roubalheira, é hora de dar um basta nisso, Santa Cruz tem que mudar, Zé Maia não é imbatível.

  17. Ruth disse:

    O desespero era notável, ao ponto de invadir o Fórum, com atos de vandalismo, quebrando, chiangando, empurrando….
    Se não é desespero é o que???

  18. Ruth disse:

    Sou fã do Blog do Ney Lima

    Eu recomendo o Blog do Ney Lima

    🙂

  19. Pensando Em Santa Cruz disse:

    Dormirei mais tranquilo por saber que pelo menos uma conta foi negada! Espero por dias melhores para nossa cidade. Sta Cruz merece um cenário mais bonito, merece pessoas mais instruidas e consequentemente politicos mais honrados.

  20. Elinando disse:

    se a justiça permitisse a candidatura do político que mais tem contas rejeitadas entre tantos que aparecem numa lista, todos nós que moramos em santa cruz seríamos manchados pela mediocridade e e quem sabe o que é política iria chamar santa cruz de “a cidade dos idiotas”… viva a justiça, viva a lei da ficha limpa. fora ladrões do dinheiro da gente!

  21. pedro disse:

    ja tava na hora de politicos como eese e com o enesto irem pra cadeia porque meten a mao no dinheiro do povo, vao trabalhar canbada de lalau

  22. pedro disse:

    eu fico indignado com tudo isso ficha suja ficha ,as vezes pesso que lei so existe pra nos que somos pobre

  23. eloisa♥♥ disse:

    a politica de santa cruz e uma vergonha para todos e ela numca acaba precisamos da um basta temos q votar no 45

  24. léo disse:

    veio na boa…um canidato deixar de ser deputado federal para querer ser canidato a prefeito…esse cara quer ser dono de Santa Cruz,um corupto de quatro caras,se fosse no oriente médio a cabaria no destino de Sadam…ACORDA POVO DE SANTA CRUZ !!!!

  25. Neide vanesa disse:

    Tomare que a justiça seja feita,
    pois os canidatos que compram votos
    nas eleçois se chamam-se LADRÃO!

  26. hildo disse:

    Certamente, a sociedade contemporânea carece de instituições que de fato assumam o compromisso de servir aos cidadãos. Isto se deve, pois dentro de cada sigla partidária há conflitos de interesses e muita competição; deste modo associa-se a oportunidade de mobilizar-se socialmente ao de adquirir uma ideologia social. Onde se deve buscar um discernimento?
    Desde a assembléia nacional constituinte – no período de revolução francesa – deputados se posicionavam a esquerda (radicais a favor dos camponeses), conservadores à direita (mais prudentes a favor de um planejamento menos urgente de reforma trabalhista) e os demais ao centro (que negociaria com quem ganhasse, podendo estes, serem girondinos ou jacobinos). Sabendo-se do exposto, são notórias as mudanças daquele tempo até os dias de hoje; assessores políticos ou até mesmo candidatos a eleição são selecionados aos cargos baseando-se em critérios pessoais, como: por família, troca de favores. Esses sobrepujam os valores constitucionais para promover a própria imagem.
    É sabido ainda, que por associarem o sucesso financeiro ao de preencher um cargo público, pessoas com ideologias diferentes entram em partidos políticos com a intenção de ascensão, e para isso, costumam ferir a honra do próximo através da injúria, calúnia e difamação. O explicitado não só é visto em debates entre governistas e oposição, mas também é enraizado nos mais de 30 partidos brasileiros; enfraquecendo-os e desesperançando quaisquer cidadãos. Assim, quem tem acesso a nível superior – universitários, mestrandos,… – são capazes de criticar e avaliar estes falsos representantes, entretanto, a grande maioria das famílias deste país não tiveram oportunidade de ingressar na universidade, muitos são analfabetos e os mesmos servem de isca para os políticos sem éticas obterem votos.
    Portanto, quem vota, deve procurar conhecer de perto a estrutura dos partidos de sua região, conversar com lideranças e representantes políticos; deve ainda saber qual a função que cada representante realmente exerce, para que se possa em breve extinguir esse lado corrupto da atual administração pública e impedir que eles dominem o poder legislativo e o executivo com seus interesses pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores