04
julho

Licitação – Governo do Estado responde sobre ‘Ponte Velha’ em Santa Cruz


O Blog do Ney Lima entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) nessa quarta-feira (03), em busca de respostas sobre a interdição da “ponte velha”, que liga a Avenida Prefeito Teófanes Ferraz Torres Filho à Avenida João Francisco Aragão, e que tem prejudicado a população de Santa Cruz do Capibaribe, desde 15 de junho. Veja AQUI.

Com a complicação no trânsito, comerciantes têm reclamado da baixa nas vendas e atribui às dificuldades para chegar ao centro.

O Blog questionou o Departamento sobre a responsabilidade do estado, planejamentos e prazo para resolução.

 

Em resposta, o DER-PE enviou nota, em que fala de “fase de licitação para elaboração do projeto”, sem citar prazos. Confira:

“O DER informa que está em fase de licitação para elaboração do projeto de restauração da Ponte Velha, no centro-leste Santa Cruz do Capibaribe. Em seguida, será lançado o edital de licitação para a contratação de empresa responsável pela execução dos serviços”.

2 Comentários

  1. Emerson disse:

    E os danos serão reparados de qual forma? Porque eu por exemplo, perco todos os dias 30 minutos do meu descanso e consumo mais combustível no trajeto que sou obrigado a percorrer, pois só tenho um veículo para levar e pegar minha filha na escola, levar e pegar minha esposa no trabalho. Isso desgasta tanto a nós mesmos quanto mexe com nosso orçamento mensal, sem mencionar os riscos que corremos no trânsito complicado nos horários de pique. Quero saber onde exijo os meus direitos, pois pago os meus impostos corretamente.

  2. Bruno César disse:

    Só acho que quem fez a interdição dessa ponte deva apresentar laudo técnico de algum engenheiro de obras, perante isso não é só chegar e interditar sem provas que a estrutura não comportaria tal demanda de passagens de veículos (cargas) altamente pesados, e outra; acho que uma moto ou pessoas de bike ou a pé não danificados ou comprometeria a estrutura dessa ponte até sair esse laudo técnico do engenheiro. Se é que tem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores