21
março

“Ladrões, sim”, diz Carlinhos da Cohab ao fazer nova denúncia contra prefeitura de Santa Cruz


Denúncia aponta que dentista está cadastrada como funcionária desde 2016, sem ter ciência do emprego

Fotos: Bruna Costa (Assessoria).

Durante Sessão Ordinária na tarde desta quinta-feira (21), o vereador Carlinhos da Coahb levou uma nova denúncia à tribuna, contra a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Desta vez, o caso envolve diretamente a Secretaria de Saúde.

O oposicionista relatou que foi procurado por uma dentista identificada por Simony Conceição da Silva, que consta no Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS), como funcionária do município desde 2016. No entanto, a mulher nunca trabalhou para o município de fato e relatou aos vereadores que não tinha ciência do cadastro.

Ainda de acordo com Carlinhos, a mulher só descobriu o caso quando tentou emprego, recentemente, em outra prefeitura e foi surpreendida. Ela foi informada que não poderia trabalhar por que já estaria empregada no serviço público, em Santa Cruz do Capibaribe.

No Sistema do SUS do Governo Federal, a mulher aparece vinculada primeiramente ao Posto de Saúde da Família (PSF) do Centro e, mais recentemente, no PSF do loteamento Neco Aragão.

“Disseram que Carlinhos tem que respeitar. Vocês estão respeitando o povo de Santa Cruz do Capibaribe?”, questionou em direção à bancada de sustentação ao prefeito Edson Vieira (PSDB).

Em outro momento o vereador foi ainda mais pesado nas críticas. “Isso não é roubo? É o que? são ladrões sim”, afirmou. “Se tiverem explicações, falem. Ou então calem perante o roubo que está instalado em Santa Cruz do Capibaribe”.

Carlinhos também questionou na tribuna, para onde estaria sendo direcionado os salários, supostamente pagos em nome da dentista.

Ministério Público

O vereador Ernesto Maia também levou o assunto à tribuna. Ele esteve com Carlinhos no PSF do Neco Aragão, para averiguar a denúncia. O petista garantiu que levará o caso ao Ministério Público Federal (MPF), órgão fiscalizador de verbas do governo federal, como é o caso do SUS.

Ernesto disse acreditar que a prefeitura cadastrou os dados da dentista, com a intenção de receber recursos o SUS, “como se tivesse com equipe completa trabalhando nos postos de saúde”, argumentou.

Nunca vi – De acordo com os vereadores, durante a visita ao PSF do Neco Aragão, a enfermeira-chefe da Unidade afirmou que a dentista citada ‘nunca trabalhou na localidade’.

Currículo – Os vereadores também repassaram que a prefeitura tinha os dados de Simony Conceição da Silva dede 2016, quando ela levou o currículo até à secretaria, mas nunca foi chamada para o serviço.

Repostas

Por parte da bancada de Situação, os vereadores evitaram o embate sobre o tema. Apenas Jéssyca Cavalcanti e Pipoca comentaram o assunto.

“Tive a informação da Secretaria que não se foi pago por essa funcionária. Não foi repassado dinheiro algum dos cofres públicos para essa pessoa”, falou Pipoca, criticando em seguida os termos usados por Carlinhos “Vem aqui e acanalha”.

Já a líder de governo disse que nessa sexta-feira (22) estará se aprofundando sobre o tema.

“Uma coisa posso dizer, essa moça nunca recebeu um centavo de Santa Cruz do Capibaribe e amanhã vamos explicar, com detalhe, quando se apropriar das informações, coisa que os senhores não fazem”, disse Jéssyca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores