11
maio

José Augusto Maia participa de audiência com ministra da Cultura


Deputado José Augusto Maia juntamente com a ministra Ana de Hollanda e o Presidente do IBRAM.

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), participou na tarde desta terça-feira (08) de uma audiência com a ministra da Cultura, Ana de Hollanda.
O deputado solicitou a audiência com o objetivo de priorizar a liberação de recursos financeiros para os municípios que compõem o Polo de Confecções do agreste pernambucano.

 

Para Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia solicitou a construção de um Centro Cultural que irá enriquecer ainda mais a cidade a nível cultural.  “Minha terra natal ainda precisa de um espaço como este, por isso conto com a sensibilização por parte do Ministério da Cultura”, disse o parlamentar, que completou, “Santa Cruz do Capibaribe é a sede do segundo maior Polo de Confecções do Brasil, que gera mais de duzentos mil empregos diretos e indiretos e recebe por semana, mais de trinta mil pessoas vem de todos os estados da federação.

 

Com a edificação deste Centro Cultural, pretendemos oferecer um espaço com informações, serviços, produtos, atividades, cursos, oficinas, projetos, políticas e, ao mesmo tempo possibilitar e divulgar o 2º maior Polo de Confecções do Brasil. Nesse centro cultural os demais municípios do Polo também poderão expor suas potencialidades culturais”.

 

Outros municípios do Polo

 

Para os demais municípios, o deputado federal José Augusto Maia, solicitou que todos fossem incluídos no programa do Ministério da Cultura que irá beneficiar os municípios que estão em um raio de até 200km das sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

 

Esses recursos serão para divulgar o desenvolvimento cultural desses municípios. Solicitou também que todos sejam incluídos no programa do IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus, que irá construir museus novos em municípios que tem até 50 mil habitantes.

 

A ministra Ana de Hollanda mostrou-se bastante encantada quando lhe foi apresentado o Moda Center Santa Cruz, bem como o que ele gerou de desenvolvimento para a Região do Agreste Pernambucano. A Ministra informou também que com a realização do grande evento que será a Copa do Mundo em 2014, todos os municípios que atenderem essas diretrizes serão beneficiados com recursos do Ministério da Cultura.

 

 

 


							

Um Comentário

  1. Walter Vitti disse:

    Cultura em Santa Cruz é algo muito penoso! Digo isso por experiência própria! Para subir no palco do Teatro Municipal sempre foi uma luta! Só quem faz teatro aqui sabe do que falo! Inclusive atualmente para poder utilizar o teatro os grupos ou companhias teatrais precisam pagar uma taxa para o vigia/porteiro, caso as apresentações sejam nos fins de semana. Pois o vigia/porteiro por ser funcionário público só trabalha de segunda a sexta. E qualquer pessoa que tem um certo conhecimento a mais, sabe que teatro deve funcionar aos fins de semana promovendo a a cultura, ainda mais numa cidade como a nossa, onde não há opção cultural. Enfim, para nos apresentar sábados ou domingos temos que além de pagar a taxa do teatro, nos virar para fazer limpeza do teatro se quisermos receber o público em um teatro limpo, ah e “dar um agrado ao porteiro” pra que ele saia de sua casa e vá abrir o teatro no fim de semana. Ê, só mesmo Santa Cruz!! Então, falar em cultura na cidade, é algo meio contraditório! Só quem é mesmo insistente consegue com muito suor apresentar-se e tentar assim, colocar conhecimento através na arte na cidade! E até hoje eu nunca vi verba de cultura ser destinada à cultura! Quando algum grupo monta uma peça, tem que apelar para amigos/comerciantes que acreditam na arte. Pois o poder público municipal não patrocina espetáculos. Digo isso com propriedade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores