20
dezembro

Joab Gomes solicita pedido de vista de suplementação e acaba impedindo o pagamento do 13º dos servidores para esta sexta (20)


A votação estava acontecendo na Câmara de Santa Cruz.

Na manhã desta sexta-feira (20) na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, um pedido de vista feito pelo vereador Joab Gomes durante votação da suplementação referente ao Projeto de Lei (PL) 024/2019 do Poder Público, que solicita a autorização do Poder Legislativo para liberação de recursos para o pagamento do 13º salário de todos os servidores públicos do município, gerou polêmica.

Apesar do pedido de vista se encontrar no regimento interno da Casa de Lei e ser direito de cada vereador, a atitude de Joab Gomes segundo notas enviadas pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), teria sido uma forma de politicagem.

“… este fato aconteceu por pura politicagem, porém, essa atitude impensada não prejudica o prefeito Edson Vieira, e sim, todos os servidores do município” – diz parte da nota assinada pelo prefeito.

A prefeitura reforça que os servidores da Saúde e Desenvolvimento Social estão recebendo nesta sexta-feira (20), pois para este recurso já há uma dotação no orçamento municipal.

Já a nota enviada pela bancada de vereadores de situação afirma que “a decisão do vereador de atrasar o pagamento do décimo dos funcionários, foi uma atitude unicamente política para tentar desgastar a gestão municipal” – diz trecho.

O presidente da Câmara, Augusto Maia, também comentou sobre a atitude de Joab Gomes.

“Deixando claro que antes do pedido de vistas do vereador Joab, praticamente toda a bancada de oposição tinha se posicionado favorável ao projeto. A bancada de oposição (com exceção do vereador Joab) está pronta a qualquer momento para votar o projeto”.

Até o momento, o vereador Joab Gomes ainda não se posicionou oficialmente para dar a sua versão sobre os motivos que o levaram a solicitar o pedido de vistas do PL. Segundo o regimento, Joab tem quatro dias para devolver o Projeto de Lei à Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores