03
fevereiro

Jéssyca Cavalcanti apresenta denúncia contra o vereador Carlinhos da Cohab por abuso de autoridade


A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) apresentou ao Ministério Público uma ação contra o vereador oposicionista Carlinhos da Cohab (PTB). A denúncia apresentada pela parlamentar aponta possíveis infrações cometidas por Carlinhos durante sua atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

A “CPI do Calçadão” tinha como objetivo apurar supostas irregularidades na construção da estrutura do centro de vendas. Porém, de acordo com a vereadora, Carlinhos infringiu a Lei de Abuso de Autoridade durante os trabalhos da comissão ao antecipar atribuição de culpa ao prefeito Edson Vieira (PSDB), durante entrevistas e participação em programas, antes mesmo da conclusão das apurações e formalização do relatório das investigações.

De acordo com a denúncia apresentada por Jéssyca, Carlinhos atentou contra o art. 38 da Lei de Abuso de Autoridade 13.869/2019, que estabelece pena de 6 meses a 2 anos e multa para quem antecipar culpabilidade a alguém, por meio de comunicação, inclusive redes sociais, antes de concluídas as investigações e apresentação do relatório, que inclusive foi apresentado fora dos prazos estabelecidos pelo Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

“Anexamos a nossa denúncia, vídeos e matérias onde o vereador, na posição de relator da Comissão, sugere a culpabilidade do prefeito Edson Vieira antes mesmo do término dos trabalhos da CPI. Isso atenta contra a Lei de Abuso de Autoridade, isso atenta contra a verdade dos fatos. Nós sabemos que cada ação que recai sobre o prefeito é fruto de uma oposição raivosa, que não aceita as derrotas impostas pelo povo”, destacou a vereadora.

Em participação ao programa Panorama Político da Rádio Interativa FM, na manhã desta segunda-feira (03), o vereador Carlinhos da Cohab aproveitou o momento para tecer críticas contra a vereadora Jessyca Cavalcanti, sobre a apresentação da denúncia contra o mesmo.

“Ela diz que eu vou pegar de 6 a 2 meses de cadeia, como já se viu a pessoa que denuncia a corrupção ser preso, quem tem que ir pra cadeia é quem está lesando o nosso cidadão de Santa Cruz do Capibaribe, mas eu estou muito tranquilo com isso daí. Só era o que faltava, Jessyca agora querendo arrumar um discurso para desgastar o vereador Carlinhos da Cohab, vá trabalhar vereadora preguiçosa” – concluiu Carlinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores