02
fevereiro

Estúdio 1


Narah Leandro fala sobre vitória de Diogo Moraes na Alepe, especulações de retaliação do Governo e futuro político para 2016

Fotos: Thonny Hill.

Em entrevista concedida no programa Estúdio 1, da Rádio Polo FM, a vereadora de Situação, Narah Leandro (PSB) falou sobre vários assuntos relacionados a política na Capital da Moda.

 

Confira os principais momentos da entrevista:

 

Vitória de Diogo Moraes na Alepe e a repercussão no PSB

 

De acordo com Narah, Diogo Moraes teria falado, pela primeira vez, sobre suas articulações em busca do cargo de primeiro secretário da Assembleia Legislativa no encontro da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) realizado na cidade de Surubim, em novembro de 2014.

 

Já sobre o mal-estar gerado no PSB com a indicação pelo presidente estadual do partido, Sileno Guedes (e tendo como porta-voz secretário da Casa Civil Antônio Figueira), pelo nome de Lula Cabral (PSB) quase as vésperas da eleição sem se articular com os demais deputados, a vereadora citou que o governador de Pernambuco, Paulo Câmara sabia da situação e que teria dito que não interferiria no processo da escolha da nova mesa diretora.

 

Possibilidade de retaliação por parte do Governo, inclusive em obras do Estado no município

 

Narah também citou que não acredita que haja retaliação do governo quanto ao nome de Diogo Moraes por ele ser aliado de Paulo Câmara. Questionada sobre que lado ela ficaria, se do governo ou de Diogo, a vereadora foi enfática.

“A vereadora está do lado de Santa Cruz do Capibaribe. Isso é briga de peixe grande, isso é uma briga de interesses maiores e eu tenho a hombridade, a humildade, de reconhecer o meu lugar.”, frisou, completando que Santa Cruz do Capibaribe ficaria mais forte dentro do Estado.

 

Outro ponto tocado, dessa vez pelos debatedores, foram obras importantes como a Escola Técnica (que ainda não foi inaugurada) e a retomada das obras de duplicação da PE-160 (paralisadas desde 05 de novembro).

 

A vereadora voltou a afirmar que não acredita na possibilidade de Santa Cruz sofrer retaliações com os embates que resultaram na vitória de Diogo e, inclusive, citou que o prédio da Escola Técnica estará finalizado após do Carnaval.

 

Já sobre a PE-160, a vereadora não quis dar prazos, mas frisou que a duplicação e as cobranças pelo reinício das obras estão na sua pauta (mostrando um ofício que pretende entregar, em mãos, ao Secretário de Transportes do Estado, no Recife) e também na da atual gestão.

.

Ofício confeccionado pela vereadora para ser entregue ao secretário de Transportes do Estado (clique para ampliar).

Ausência de manifestações públicas do prefeito em apoio a Diogo

 

Narah falou também sobre a ausência de manifestações públicas de apoio a Diogo Moraes, especialmente por parte do prefeito Edson Vieira (PSDB).

 

De acordo com Narah, o apoio existia por parte do prefeito a candidatura posta pelo deputado, mas sinalizou que o assunto foi levantado nos bastidores de seu grupo político.

“Era uma articulação que não cabia, naquele momento, a instância municipal; nem a mim e nem a Edson Vieira. Estávamos na retaguarda, do lado de nosso deputado, que saiu fortalecido nessa disputa, o que vai ocasionar mais respeito e mais espaço ao Polo de Confecções”.

 

O futuro político para 2016

 

Questionada sobre a possibilidade de a vereadora compor, com Edson Vieira a chapa de disputa a reeleição em 2016, Narah evitou em se prolongar na questão, mas mesmo evasiva, não descartou essa possibilidade que começa a ganhar corpo nos bastidores.

“Na hora que começarmos a discutir as eleições de 2016, nós vamos entrar nessa discussão, mas que seja feito o que o povo quiser. O povo sabe escolher bem seus candidatos”.

2 Comentários

  1. celia disse:

    Isso tem pouca inveja de Diogooooooooooooooooooooooo, toma abestadaaaaaaaaaaaaaa

  2. Marcos disse:

    o blog não tem nenhuma foto, nem que seja de arquivo ou mesmo da campanha politica do deputado Diogo Moraes onde apareça ele sorrindo para colocar nessas duas matérias sobre a vitória dele nas eleições da Assembléia? Ele não seria o personagem principal dessas matérias?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores