01
julho

Iniciativa


Gilson Julião, idealizador do Camarote da Acessibilidade, fala de mais uma edição do projeto

.

No último dia 28, o Secretário de Planejamento e Gestão Gilson Julião esteve visitando as instalações do Camarote da Acessibilidade no São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe. Esse foi o terceiro ano em que o público com alguma deficiência pôde ser incluído nos festejos juninos da cidade, desfrutando de um espaço confortável e adaptado às diversas necessidades de seu público-alvo.

 .

,

Criado em 2013 por Gilson Julião quando ocupava o cargo de Secretário de Cidadania e Inclusão Social e pela primeira dama Alessandra Vieira, o projeto tem total apoio do Prefeito Edson Vieira. Os interessados podem levar um acompanhante e desfrutar de um espaço privilegiado, com acesso feito por rampas, que facilita a locomoção de cadeirantes, com banheiro adaptado, além de um buffet com comidas típicas, e contam com servidores e integrantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência que auxiliam os foliões.

 .

.

O idealizador do espaço se diz satisfeito em ver que esta iniciativa teve continuidade e que só esse ano recebeu cerca de 350 pessoas. “Fico feliz em ver que a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe garante a inclusão mesmo em festas de grandes proporções. E fico mais feliz ainda porque vejo que há cidadãos que comparecem desde a primeira edição, um sinal de que a iniciativa agrada. Para mim, esse é o espaço mais importante da festa, pois inclui cidadãos que na maioria das vezes são esquecidos”.

.

Informações da Assessoria.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores