14
agosto

índices de rejeição


José Augusto é o mais rejeitado em Santa Cruz

 

 

 

O candidato do PTB a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia, é o que apresenta a maior taxa de rejeição, segundo pesquisa do Instituto Opinião contratada com exclusividade por este blog. Dos 400 entrevistados, 32% disseram que não votariam de jeito nenhum no trabalhista. Em segundo lugar, o tucano Edson Vieira aparece com 24% e Cleiton Barboza (PV) tem o menor percentual – 11%. Neste modelo, 28% disseram que não rejeitariam nenhum dos candidatos.

 

A pesquisa foi a campo nos dias 10 e 11 deste mês, com 400 entrevistados, com base da metodologia Survey, que consiste da aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo investigado. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Bela Vista, Centro, Cruz Alta, Dona Dom, Loteamento São Miguel, Malaquias Cardoso, Nova Santa Cruz, Oscarzão, Palestina I e II, Santa Tereza, Santo Agostinho, São Cristóvão, São Jorge e São José. O registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral é o de número 00064/2012.

 

José Augusto tem suas maiores taxas de rejeição entre eleitores do sexo masculino (34%) e na faixa de idade entre 45 e 59 anos (35,7%). Concentra, ainda, alta taxa de rejeição entre eleitores com ensino superior 80% e renda familiar acima de cinco salários mínimos (56%).

 

Já Edson Vieira tem 24% de rejeição, sendo o índice maior entre o público feminino (25%), entre eleitores de 25 a 34 anos (31,8%), com ensino médio (31,5%) e na faixa de renda de três a cinco salários mínimos (29%).

 

Por último, Cleiton Barboza tem 11,8% de rejeição, maior entre os homens (14%), na faixa de 16 a 24 anos (18,7%), com formação entre a quinta e a oitava série (14%) e com renda entre um e três salários mínimos (15%).

 

Veja a seguir: a avaliação do prefeito Toinho do Pará

 

Fonte: Blog do Magno

10 Comentários

  1. Paulo Ricardo disse:

    O engraçado é que no Programa da Rádio Polo FM, Enfoque Politico de 11 horas, os apresentadores: Marcone Moreno, Adielson estavam criticando a PESQUISA feita por Magno Martins, chegando a dizer que o Magno perdeu a sua credibilidade política, mas tenho certeza que se a pesquisa divulgasse que Zé Augusto estaria com 18% de vantagem, aí sim, Magno estaria certo e a pesquisa era VERDADEIRA…. Imprensa Comprada…. QUERO PARABENIZAR O REPORTER NEY LIMA POR SEU PROFISSIONALISMO E DIVULGAR A NOTÍCIA SEM PUXAR O SACO PARA NINGUÉM….

    1. Fernanda disse:

      E qual é o prestígio que Marcondes Moreno tem? O blog dele está entregue as baratas, ninguém mais acessa. O homem tem inveja porque perdeu todo o espaço que achava ter na mídia de SCC.

  2. Jânio disse:

    agora nesse ponto de rejeição é onde ta o ponto fundamental, por que com uma rejeição dessas o candidato Zé Augusto fica complicado, até que Zé Augusto venha mudar esse quandro é complicado, claro não é ipossível, mas, é muito difícil, e digase de passagem, não foram feitas coletas de dados em bairros que aparentemente são favoráveis para o candidato Edson, e que os bairros onde tiveram masi entrevistados foram bairros como Nova Santa cruz santa Agostinho palestina são bairros mais favoráveis para o candidato Zé Augusto, é esperar a próxima pesquisa para ver quem cresce nos percentuais.

    é isso…

  3. Isso se chama democracia, as coisas já começam a mudar.

  4. Cleber Tiago disse:

    Ney, esse gráfico está errado! ta dizendo q Edson tem 37,5 e não 24%…

  5. Fernanda disse:

    Isso significa que: as pessoas com maior grau de escolaridade estão acordando para vida. E só é a favor da corrupção ainda as pessoas desinformadas, que não tem instrução escolar. Ou seja, são fáceis de ser enganadas com a lábia que profissionais da corrupção conseguem ludibriar. É só ver nos comícios a alta concentração de gente analfabeta ou analfabeta funcional, excludentes sem qualquer política pública. Só não mostrem essa rejeição ao cara lá, pois ele costuma dar o dedo e profanar palavras de baixo calão quando percebe que alguém não quer mais votar nele. No mais, a rejeição é mérito de quem a causou. O mal por si só se destrói. Vamos combater o mal, fazendo o bem. E receberemos o bem em troca.

  6. FABIANO CAVALCANTI disse:

    PARABENS NEI LIMA POR MOSTRA A VERDADE PARA O POVO DE SANTA CRUZ ZÉ JÁ FOI E PASSADO DA PRA VER NAS RUA.

  7. Pedro Siqueira disse:

    os estudantes de ensino superior demonstraram uma verdadeira resposta, pois muitos universitarios que viajam de santa cruz pra outras cidades, sofreram pelo nao repasse desse ex-prefeito aos universitarios e tambem do prefeito atual.

  8. sergio ricardo de lima disse:

    E essa reijeição do candidato do PV cleyto de 12% é muito grande para um candidato do meio evangelico.

  9. henrique marques disse:

    ney este é o grafico da pesquisa espontânea. ele não é o que deveria estar neste artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores