26
fevereiro

Importantíssimo


Plano com estratégias e metas para a Educação Municipal pelos próximos 10 anos é debatido em Santa Cruz

 

Audiência debateu tema importante com impacto direto no desenvolvimento local. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta quinta-feira (26) foi realizada a segunda de uma série de quatro audiências públicas para elaboração do Plano Municipal de Educação (PME).

 

O plano aborda estratégias que deverão ser adotadas, assim como as metas a serem alcançadas, pelos próximos 10 anos.

 

O plano é dividido em eixos de atuação conforme as faixas etárias em que estudam os alunos (Alfabetização, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio) na rede pública no município.

 

Ao todo, o PME possui 19 metas, com estratégias que estão sendo discutidas e debatidas por representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, e também os gestores de escolas da Rede Municipal.

.

Secretários, políticos, professores e Conselho Tutelar debateram o importante tema e propuseram adequações.

.

A ideia dos debates, segundo os presentes, é adequar essas metas a realidade educacional no município.

 

Na reunião de hoje, que foi realizada no Plenário da Câmara, o debate abordou a educação infantil no município e diversas propostas foram debatidas.

 

Uma delas, por exemplo, fala sobre uma área que deve ser destinada, em loteamentos particulares, para construção de creches públicas, área esta com tamanho mínimo de 2800 metros quadrados.

 

Outra meta é voltada para a pré-escola, com proposta de que, até o ano de 2016, haja a universalização do ensino para as crianças de 4 a 5 anos e, para as de até 3 anos, pelo menos 50% delas possam dispor de atendimento em creches até o fim da vigência do PNE.

 

Outras seis audiências públicas serão realizadas até a elaboração final do plano (12 e 26 de março, 09 e 23 de abril e 07 e 21 de maio).

 

A expectativa é que, até o início do segundo semestre deste ano, o plano possa estar concluído para ser levado a pauta de votação dos vereadores para que, caso aprovado, se torne Lei com a sanção do prefeito Edson Vieira (PSDB).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores