15
março

Impeachment? – Vereadores de Brejo instalam comissão e requerem cassação do prefeito Hilário Paulo


Um pedido de um popular em Brejo da Madre de Deus, identificado por Cleiton Mendes de Andrade, deu início a uma Comissão Processante que tem como objetivo a Cassação do prefeito Hilário Paulo.

A solicitação surgiu, de acordo a denúncia, após negativas de respostas por parte da prefeitura, em diversos questionamentos referentes à documentação de veículos da saúde, a exemplo de ambulância e viatura do SAMU. O presidente da Casa, Flávio Diniz, afirma que existe carro com documento atrasado desde 2016.

 

A comissão processante já foi formada nessa quinta-feira (14) com Avecino (Presidente), Jobson Barros (Relator) e Val Lima (Secretário)

Investigação

Durante a semana, a oposição também deu início a uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar supostas irregularidades em licitação nos transportes escolares.

A CEI tem os vereadores Robertinho (Presidente) Damião (Relator) e Laécio do Sindicato (Secretário).

Em nota, a prefeitura disse entender como ‘uma tentativa desesperada de causar instabilidade política’ e que isso serve apenas ‘para criar fatos políticos’.

Confira a nota da prefeitura, na íntegra

Em uma tentativa desesperada de causar instabilidade política em nossa cidade, a oposição do Brejo da Madre de Deus, que em nenhum momento se preocupa em trabalhar em prol do desenvolvimento do município, mais uma vez se preocupa em criar factoides políticos.

Alguns vereadores da oposição do Brejo, nesta quinta-feira 14 de março de 2019, abriram uma Comissão Especial de Investigação (CEI), para apurar fatos sobre o Transporte Escolar, e uma Comissão Processante, visando cassar o Prefeito do Município de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo da Silva.

Contudo, através da CEI – Comissão Especial de Investigação, cabe a Câmara, apenas, realizar a apuração e colheita de provas de possíveis situações tidas por irregulares. E, qualquer situação verificada, só poderá ser enviada ao Ministério Público, que irá analisar os documentos produzidos pela Câmara.

Já na Comissão Processante, busca-se a cassação do Prefeito por situações que não configuram infrações político-administrativas. A oposição do Brejo alega que o motivo que ensejou a abertura da Comissão Processante foi a ausência de resposta da não apresentação do CRLV de algumas ambulâncias e a da ausência da placa dianteira de uma viatura do SAMU.

O prefeito Hilário Paulo da Silva sempre preza pela transparência em relação as repostas solicitadas pelo legislativo local, e nesse caso, salientamos que todas as informações foram devidamente respondidas no prazo legal, o que prova que não há argumentos para a instauração das Comissões.

Por tais razões, reiteramos que as Comissões instauradas pela Oposição de Brejo da Madre de Deus se deram, apenas, para criar fatos políticos, visando desestabilizar a gestão e o município, causando insegurança na população.

Seguimos com nossa pauta política e administrativa normalmente visando a cada dia melhorar ainda mais a qualidade de vida do povo do Brejo da Madre de Deus.

Hilário Paulo – Prefeito do Brejo da Madre de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores