05
janeiro

Impasse


Impasse na nomeação para o Conselho Tutelar:

Documentos podem revelar equívoco do Ministério Público

 

Informações nos ofícios podem revelar equívoco (Clique na imagem para ampliar)

 

O cruzamento das informações contidas em um ofício do COMDECA e em outro ofício do próprio Ministério Público pode revelar um equívoco cometido pelo promotor Dr. Hodir Guerra que recomendou que Eliel Antônio não assumisse o cargo de conselheiro tutelar no município.

 

No ofício do Ministério Público, o promotor informa que seu entendimento foi embasado no ofício enviado pelo COMDECA, com o número 100/11, que suspostamente não constava o nome do postulante entre os presentes no curso “Sistema de Garantia de Direito”.

 

Ocorre que no ofício 100/11, do COMDECA, que o Blog do Ney Lima teve acesso, aparece o nome de Eliel Antônio na lista dos participantes do curso em questão.

 

O fato aponta uma possível contradição nas informações contidas nos documentos.

 

O Blog do Ney Lima entrará em contato com o promotor Dr. Odir Guerra, na próxima semana para que ele comente o caso.

3 Comentários

  1. sergio disse:

    Na época do governo de Toinho e da campanha de José Augusto o Ministério Público era combatente e parece que continua o mesmo, no mesmo sentido. Dito isto só podemos lamentar e exigir medidas coercitivas a direção do COMDECA que forneceu documentação incorreta ao MP no intuito favorecer uma pessoa que apoiou Edson Vieira na última campanha para prefeito, se comportando assim como um braço da campanha do mesmo, fato este vergonhoso, pois o conselho tutelar não pode ser usado como trampolim político. Só resta agora o COMDECA reconhecer seu erro juntamente com o prefeito e o Sr. Laércio renunciar ao cargo, antes do MP tomar as medidas que esperamos. Que isto fique de lição. Olho aberto sociedade.

  2. jana disse:

    Gente é uma questão de verdade ou mentira e não questão politica.
    No curso o Sr. Eliel não compareceu no primeiro dia e no segundo chegou mais de nove horas da manhã e a tarde saiu bem antes de terminar, fato que se repetiu nos outros dias.
    Conseguiu assinar a lista do COMDECA porque alguém avisou e ele assinou o atrasado, mas esqueceu da lista da Escola de Conselho que era talvez a mais importante. No entanto, é muito fácil confirmar, Chamem os demais conselheiros participantes para testemunhar e saberemos o resultado. Esse ultimo ofício do COMDECA,dado por Marivaldo foi pressão de Eliel e o cidadão terminou caindo na história com a esperança de ser beneficiado, pois o mesmo também não compareceu e no caso da eliminação de Eliel ele também estaria fora.

  3. jana disse:

    Se Eliel completou o curso mande que o mesmo apresente o certificado da Escola de Conselho, o qual tem o registro da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores