08
agosto

Hugo Motta se pronuncia


Deputado Hugo Motta tenta desqualificar notícias sobre contratos com empresa fantasma de locação de veículos; Blog do Ney Lima sustenta as informações

 

 

 

 

 

 

O deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB), por meio de sua assessoria, tentou desqualificar as informações divulgadas originalmente pelo Blog do Ney Lima, classificando a matéria jornalística como “tentativa de macular sua imagem perante a opinião pública”. Hugo Motta é presidente da CPI da Petrobrás na Câmara dos Deputados.

 

A nota foi enviada ao Blog e a vários veículos de comunicação do estado da Paraíba. Confira na íntegra:

 

“O Deputado Federal, Hugo Motta (PMDB/PB), vem esclarecer os seguintes pontos relacionados às publicações na imprensa afirmando suposta denúncia contra o parlamentar em contratos de locação de veículos:

1 – Não existe denúncia oferecida contra o parlamentar;

2 – Todos os contratos de locação já foram auditados pela Câmara dos Deputados, pelo Tribunal de Contas da União e pelo Ministério Público Federal, sendo verificada a comprovação da prestação efetiva dos serviços e proferindo decisão pelo arquivamento;

O parlamentar reitera o compromisso com a legalidade e a moralidade, princípios da administração pública, e condena qualquer tentativa de macular sua imagem perante a opinião pública.”

 

 

Resposta do Blog

 

 

O Blog do Ney Lima sustenta todas as informações publicadas sobre as investigações feitas pelo Ministério Público de Pernambuco, que encontrou fortes indícios de irregularidades em contratos feitos pelo deputado federal Hugo Motta e a KMC Locadora e RM&MC Locações, apontadas pelos promotores como sendo “empresas fantasmas”.

 

As denúncias foram apresentadas ao Tribunal de Justiça de Pernambuco contra as empresas, seus sócios e o prefeito da cidade de Santa Cruz do Capibaribe – PE. Esta semana, esses envolvidos tiveram os bens bloqueados pela justiça.

 

As informações sobre a relação das supostas empresas fantasmas com o deputado paraibano Hugo Motta serão repassadas ao Ministério Público da Paraíba, conforme explicou ao Blog os promotores envolvidos nas investigações.

 

Confira abaixo trechos extraídos dos autos das investigações do MPPE, apresentados ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, onde constam os contratos feitos pelo deputado federal Hugo Motta com as empresas denunciadas. As investigações foram feitas inicialmente pela promotora Bianca Stella e continuadas por outros promotores do Estado.

 

 

 

 

 

 

 

Apenas em 2012, o deputado Hugo Motta gastou R$ 120 mil com a empresa de locações considerada “fantasma”, conforme demonstrativo de despesas da cota parlamentar. Entre 2011 e 2013, foram gastos R$ 230 mil em contratos considerados suspeitos.

 

 

 

 

2 Comentários

  1. JORGE LEITE disse:

    Até vc Mottinha, será que a gente vai ver um dia o Brasil imune a essa pessoas? Ainda bem que este Governo estar aberto para que se faça investigações! Será que outros o deixaria? PSDB, DEM, ETC?

  2. afonso disse:

    kkkk esse governo aberto para investigações:????
    fala sério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores