09
dezembro

Homenagens


Empresários recebem Títulos de Cidadão Santa-cruzense

 

Fotos: Murilo Barbosa

 

A noite desta quinta-feira (06) foi marcada por mais um dia de homenagens, realizadas na Câmara.

 

Foram entregues mais três Títulos de Cidadão para três comerciantes (dois Paraibanos e um Potiguar), que deram importantes contribuições para o desenvolvimento de Santa Cruz.

 

Os projetos para a entrega dos Títulos foi do vereador Dr. Nanau (PTB) e os homenageados foram os empresários José Gomes Filho (Menininho da Jogoffi), Ivanildo Ramalho de Araújo e Juvêncio Carneiro dos Santos.

 

Conheça a biografia dos homenageados:

 

 

José Gomes Filho (Menininho)

 

 

 

Nascido em 1961, em um sítio localizado no município de Patú, no Rio Grande do Norte, José Gomes Filho é filho de artesãos e se mudou para Santa Cruz do Capibaribe, no ano de 1986, já casado com sua atual esposa, Adezilma Carneiro dos santos Gomes.

 

Menininho aventurou-se no mundo das confecções em 1991, quando vendeu um fusca para comprar os primeiros tecidos, onde conciliava o trabalho de empresário com o trabalho de bancário, que exercia durante 11 anos.

 

Menininho hoje é proprietário da Jogoffi, empresa que atua no segmento de camisaria e também é o atual presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).

 

Ivanildo Ramalho de Araújo

 

 

Nascido em 1972, no município de São Bento-PB, é um os quatro filhos de Edvar Ramalho e Ivone Barros de Araújo.

 

Casou-se, aos 21 anos, com Adilliany Gomes da Silva, com quem teve dois filhos. Iniciou a sua vida de empresário na cidade de Picos-PI, no ano de 1993, onde vendia utensílios domésticos até o ano de 1995.

 

Em 1998, já na cidade de Boa vista, capital do estado de Roraima, fundou a loja “Nayane Confecções”, onde vendia produtos confeccionados aqui em Santa Cruz.

 

No ano de 2002, mudou-se definitivamente para a Capital da Moda, onde montou uma fábrica de camisas, que funcionou por quatro anos.

 

Em seguida, Ivanildo abriu uma empresa de transporte de cargas, que levava mercadorias daqui de Santa Cruz do Capibaribe para sua loja em Boa Vista e fazia o mesmo para outros comerciantes, tanto de Roraima como do Amazonas, atividade que exerce até hoje.

 

Juvêncio Carneiro dos Santos

 

 

 

Nascido no ano de 1966, em um sítio pertencente o município de São Bento-PB, é filho de José Sousa Carneiro e Adenice Severina dos Santos.

 

Aos 20 anos, trabalhou vendendo redes de dormir, viajando para vários estados do Norte e Sul do país. Em 1993, casou-se com Francinete Maria da Silva Carneiro, com quem teve dois filhos.

 

Cansado da dura jornada como vendedor de redes, decidiu, no ano de 1996, mudar-se definitivamente na Capital da Moda, onde iniciou a sua atividade confeccionista, fundando a Zuza Confecções, nome dado em homenagem ao seu avô paterno.

 

Mais experiente nos negócios, mudou o nome da empresa para Trilha do Corpo Confecções LTDA, que vende produtos para vários estados do nordeste brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores