27
outubro

Grupo de médicos propõe trabalho voluntário para evitar nova suspensão temporária de cirurgias no Hospital Municipal de Santa Cruz


EXCLUSIVO

 

As cirurgias eletivas realizadas no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe podem sofrer nova suspensão temporária. A informação foi revelada, na tarde quarta-feira (26), ao Blog do Ney Lima, pela médica pediatra Dra. Janaína Santana, que integra parte da equipe de saúde que presta serviços no bloco cirúrgico da unidade.

Recentemente as cirurgias ficaram suspensas por cerca de oito meses, sendo os trabalhos retomados após julho deste ano. Agora, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe teria informado uma nova suspensão, dessa vez com a justificativa de recesso com previsão de três meses, segundo repassou a médica.

Preocupada com a falta de assistência da população a médica decidiu, por iniciativa pessoal, registrar um termo em cartório garantindo que atuará sem remuneração durante os três meses previstos para a suspensão, caso a Prefeitura volte atrás na decisão. Janaína afirmou que encaminhou a declaração diretamente ao prefeito Edson Vieira (PSDB).

Pelo menos outros dois médicos estão seguindo a proposta e aceitam atuar sem a remuneração neste período, entre eles o oftalmologista Éder Aragão.

Por telefone, Dr. Éder afirmou que foi comunicado da nova suspensão temporário dos trabalhos no bloco cirúrgico por agentes da Secretaria de Saúde e que a alegação teria ajustes financeiros.

“Se o problema for financeiro farei as cirurgias de graça”, sustentou o médico.

 

O posicionamento da Secretaria de Saúde

O Blog do Ney Lima entrou em contato com o secretário de saúde Breno Feitosa que confirmou que o bloco cirúrgico ficará em recesso no mês de dezembro, mas não sustentou se os trabalhos estarão normalizados em janeiro e fevereiro, devido ao período se tratar de uma nova gestão.

“Nosso bloco entra em recesso no mês de dezembro como sempre. Com relação a trabalho voluntário isso não existe, pois todos os servidores continuarão recebendo, inclusive Dr. Eder Aragão”, afirmou o secretário.

O Blog entrou em contato também com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

 

 

whatsapp-image-2016-10-26-at-18-52-53

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores