05
outubro

Greve nacional dos bancários completa 30 dias e serviços continuam limitados em Santa Cruz


Faixas sinalizam greve em bancos de Santa Cruz. Foto: Elivaldo Araújo (arquivo).

Nesta quarta-feira (05) completa 30 dias de greve dos bancários. Em todo o país, de acordo com dados da Federação Nacional dos Bancos (FENABAN), até o momento 55% das agências paralisaram suas atividades.

Em Santa Cruz do Capibaribe, a greve atingiu todas as agências bancárias e segue provocando transtornos, em especial para a população que precisa realizar serviços que carecem de entrar nas referidas agências.

No município, apenas serviços básicos continuam funcionando como saques, depósitos em horário reduzido, transferências entre contas de mesmo banco, empréstimos pessoais e pagamento de boletos, serviços feitos apenas nos terminais de autoatendimento.

Ainda de acordo com o Sindicato dos Bancários, a categoria pede reposição salarial de 14,78% de reajuste, melhorias no plano de cargos e carreiras e maior participação nos lucros.

Antes do início da greve, no dia 29 de agosto, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) propôs reajuste de 6,5%. Duas novas propostas foram apresentadas depois do início da paralisação, mas todas foram rejeitadas.

Não há previsão para o fim da greve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores