06
maio

Grande perda para a política santacruzense


Comoção marca velório e cortejo de Gaudêncio Feitosa

Familiares e amigos dividiram a emoção em levar o caixão com o corpo do ex-vereador para dar início ao cortejo. Fotos: Thonny Hill e Elivaldo Araújo.

Está acontecendo, nesse momento, o cortejo em direção ao cemitério São Judas Tadeu, do corpo do ex-vereador Gaudêncio Gomes Feitosa.

 

O político, que já foi vereador pelo município em três legislaturas (encerrando sua vida pública em 1992), faleceu nesta segunda-feira (01) na cidade de Caruaru, vítima de complicações de saúde, que foram agravadas com o mal de Alzheimer que acometia Gaudêncio há alguns anos.

 

O velório, que foi realizado durante todo o dia de hoje na Câmara de Vereadores, foi marcado pela emoção e pela presença personalidades da política das duas principais alas locais, além da população, parentes, amigos e familiares que foram prestar suas últimas homenagens.

Plenário da Câmara ficou lotado durante a maioria do tempo em que o velório era realizado.

.

De acordo com familiares, a fidelidade partidária foi a marca registrada de Gaudêncio Feitosa que, segundo eles, se manteve fiel aos seus ideais políticos, mesmo estando longe da vida pública.

 

Um dos principais momentos do político foi quando, no ano de 1967, disputou as eleições confrontando o já falecido Padre Zuzinha, pleito tido como um dos mais históricos do município.

.

Políticos, personalidades e admiradores aguardavam a saída do caixão para ser iniciado o cortejo.

.

Foto mais recente do ex-político (extraída do blog Sulanca News)

 

O blog publica, na íntegra, uma entrevista concedida pelo político no ano de 1988 a José Augusto Maia para o guia eleitoral da época, José Augusto era locutor oficial da campanha do extinto grupo “Cabecinha”, material gentilmente cedido do Arquivo do Neném – Confira: >>>Gaudêncio Feitosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores