28
julho

Governo de Pernambuco não vai antecipar 13º salário ao servidores público neste ano


2304MiltonCoelho
A remuneração será liberada apenas em dezembro para todos os funcionários estaduais. Foto: Folha/PE.

 

Os servidores públicos de Pernambuco só receberão o 13° salário em parcela única, apenas no início de dezembro. Ao contrário do que ocorreu em anos anteriores, em que o Estado antecipou parte da remuneração em agosto, esse ano a Secretaria de Administração (SAD) informou que esse procedimento não será possível.

“Estamos trabalhando para que até o fim do ano consigamos cumprir os nossos compromissos salariais com os servidores do estado de Pernambuco, mas infelizmente nesse momento não vamos poder antecipar o 13º”, explicou o secretário, Milton Coelho.

De acordo com o calendário divulgado pela SAD, a remuneração correspondente ao mês de julho será paga no início de agosto. No dia 4 será liberado o salário dos aposentados e pensionistas, os funcionários ativos recebem dia 5 e os comissionados somente no dia 12. A folha de pagamento representa R$ 850 milhões ao mês.

40 Comentários

  1. tiberio cezar gomes de souza da silva disse:

    quero saber porque o governo do estado tem mais dinheiro que a cidade de paulista e entre outras e não antecipa 50% do salario do governo do estado exemplo as pensionistas ativos do governo do estado de pernambuco, governador veja isso pra aquecer a economia. e veja si aumenta o prazo dos empréstimos consignados pra 92 exemplo do rio são paulo.

  2. natalie disse:

    Se os governantes do estado nao ROUBASSEM tanto, poderiam pagar um salário mas digno, antecipar o 13 salario

  3. Décio Ferrer de Melo filhó disse:

    U importante que esta paguado em dia.OK

  4. eliomar braz disse:

    so pernambuco não aumenta o prazo de pagamento do emprestimo consignado para 92 meses
    Todos os estados ja fizeram isso, é uma vergonha

    1. Cleonilda disse:

      Agradeçam a Deus não está atrasado po salário . Aqui no RN esta super atrasado
      E não sabemos se iremos receber alguma coisa do 13•

      1. davi luiz disse:

        Agradeço a Deus nada, ele esta fazendo o seu dever, agradeceria a Deus se ele desse aumento sem greve. ele tome cuidado não as delações premiadas estão chegando na arena Pernambuco

        1. Victor Rocha Duarte disse:

          Agradecer???? Esse povo parece que não sabe o que dever e direito.

          1. Guadalupe Mesquita disse:

            O Estado de Pernambuco é quem paga pior ao funcionário público e o Estado que tem imposto mais caro . Tanto ICMS e IPVA. Além de já ter sido voltado um novo aumento pra 2019.

          2. Guadalupe Mesquita disse:

            O Estado de Pernambuco é quem paga pior ao funcionário público e o Estado que tem imposto mais caro . Tanto ICMS e IPVA. Além de já ter sido voltado um novo aumento pra 2019.

          3. MARLEIDE disse:

            Verdade! E quanto tempo estamos sem aumento? Os aposentados e pensionistas estão com os bolsos esvaziados, meu Deus como pode esse tempo todo sem ao menos im reajuate? Rio de Janeiro mostrou ao mundo porque pagou em atraso os servidores.

  5. Klivia disse:

    Bom dia, eu não posso deixar de falar uma Vdd. Mas, não sei como vcs governantes não tem medo da mão de DEUS, pq tudo que se planta colhe. As escrituras diz examinar o homem a si mesmo, muitos perece por falta de conhecimento! Tudo aqui passa só não a palavra do SENHOR.
    Por isso que muitos caem doente ou morre pq o salário do pecado é morte.
    Mas existe um exército ORANDO por vcs governantes.
    DEUS tenha misericórdia de vcs!

    1. Bruno disse:

      Por nfim da vida eles se arrependem de coração e estão salvos.

      1. eu disse:

        deus perdoa eles!!

      2. Marcio disse:

        Esses ladrões de gravata não precisam de décimo antecipado pois em um mês de salário recebem com nome de salário o roubo autorizado que dar pra dar de comer uma vida todinha de um assalariado trabalhador e recebe o nome de representantes do povo brasileiro não todos são ladrões mas todos recebem sorridentes como se o dever deles fossem executados é brasil diga não as eleições diga sim concurso público temporário técnico diga sim aos políticos regalias e eleições,fim do câncer mortal maligno do brasil

    2. HENRIQUE disse:

      Colocar Deus na vida deles é querer bem demais pra eles. Era pra todos esses ladrões serem punidos de forma irreparável, irreversível, sem nenhuma misericórdia. Em resumo, já sabem do que estou falando né.

  6. Aderlinda Roza Aderlinda Cavalcanti disse:

    MILTON COELHO! PROCUREM ABRIR SEUS OLHOS ENQUANTO É TEMPO. TER AQUI NA TERRA UMA VIDA DE REGALIA USUFRUINDO DO SUOR E ATROPELANDO OS DIREITOS DOS TRABALHADORES QUE CONTRIBUIRAM E CONTRIBUEM PARA ESTA SOCIEDADE, PODE LHES CUSTAR MUITO CARO. DEUS ESTÁ CONTEMPLANDO TUDO ISSO E VCS PIDEM PAGAR MUITO CARO. CUIDADO! PROCUREM SER JUSTOS E HONRAR A CONFIANÇA QUE LHES FOI DADA PARA COLOCÁ-LOS AÍ ONDE ONDE ESTÃO, INCLUSIVE VOCÊ, VIU???

  7. Caetana tereza de Lima disse:

    O importante é que o governo vai pagar se deus quiser.Muitos estados estão atrasando o salário e o nosso até que não está.

    1. Rinaldo ferreira disse:

      Era so o q faltava . ter de agradecer pq recebemos o salario . e uma obrigaçao. N e um favor n . me poupe viu . ja n bastar recebermos um mes dentro do outro . sinceramente . e ums vergonha uma colocaçao dessa . ageadecer a paulo camara por receber . e muito mediocre isso viu

      1. jose lopes da silva disse:

        Bom dia amigo, a obrigação de pagar aos servidores é o dever de todo governante, todas as pessoas esclarecidas sabem disso, afinal de contas o servidor de qualquer estado é um trabalhador e tem que receber pelos serviços prestados, agora ser servidor do estado e viver só de criticar governante, revoltado com tudo e com todos, tem uma saída, solicitar demissão e trabalhar em uma empresa privada, agora só um alerta, cuidado com o que escreve nas redes sociais, porque patrão algum aceita funcionário reclamam e na primeira critica com certeza irá para a fila dos desempregados,,,

      2. Luiz Paudarco disse:

        Boa tarde, meu amigo Rinaldo! Temos que agradecer a DEUS, sim, e não ao governador Paulo Câmara, pois se esperarmos no homem estamos derrotados. “É melhor confiar em DEUS do que confiar no homem.” (Bíblia Sagrada) JESUS CRISTO seja louvado!!!

      3. ziani lopes disse:

        E vdd o governo não é bonzinho é mais que obrigação pagar o salario do servidor afinal nao é ele que fica dentro de uma lata com 4 rodas seguindo bandido. Diferente dele e de suas corjas que nem profissão exercem. Pois ser politico não é profissao e ainda se aposentão com 2 mandatos. Vergonha pais de Rapa…..😡

  8. jose lopes da silva disse:

    Todos os dias ouvimos notícias sobre a situação dos estados brasileiros, salários atrasados, outros parcelados e outros não conseguem pagar porque seus governantes roubaram tudo quanto foi possível e ao final de tudo quem está pagando o pato são os servidores que não recebem e a população do estado porque não conseguem uma boa educação, nem segurança, nem saúde. Ai fico imaginando esses servidores do estado de Pernambuco que nunca receberam seus salários atrasados, ainda tiveram um aumento esse ano e ainda falam mal do governador, que a população cobre do governador até admito, mais servidor público!!!

  9. Luana disse:

    O décimo 13° vai ser pago se uma vez, tudo bem.
    E o mês de dezembro será antecipado, ou será pago no começo de janeiro?

  10. ?Luana tavares disse:

    Apos nos aposentar,iremos vender agua no sinal,se não tiver uma herança deixada por um parente rico,estaremos todos lascados,já sei!irei mim candidatar….kkkkk

  11. Tania disse:

    Qual a data do pagamento do décimo terceiro das pecionista do estado

  12. Tania disse:

    Bom dia sr.quan o governo Paulo Câmara vai pagar as viuva do estad per.2017

  13. Tania disse:

    Bom dia sr.quando o governo Paulo Câmara vai pagar as viuva do estad per.2017

  14. rafael lucena disse:

    Que mentira hoje é 2 de dezembro minha sogra mora em palmares e não recebeu dia 30 ela é aposentada do estado e até agora nada

  15. Paulo Fernando Barreto Lessa (Estudante /UAB / EGP /Polo PALMARES) disse:

    PARA TODOS OS IMBECIS, IDIOTAS E ASSEMELHADOS: QUEM TRABALHA MERECE RECEBER. PAGAR O SERVIDOR É UM DEVER E OBRIGAÇÃO DE QUEM OS CONTRATOU, OU SEJA, O ESTADO, PORTANTO SRS(AS) RELIGIOSOS, QUEM PAGA O SALÁRIO É O ESTADO, NÃO É DEUS, BUDA, MAOMÉ, PAULO CÂMARA, MICHEL TEMER, A P.Q.P. O F.D.P. E ETC, É UMA OBRIGAÇÃO…. ENTENDERAM SEUS F.D.P.!!!!!!

  16. Sergiohopper disse:

    Governador: o banco santander segurou minha margem.pode eles fazerem isto,que vergunha.

  17. Lea paula de lima disse:

    Oi boa tarde sou pensionista do estado de Pernambuco e moro no Rio grande do norte e até agora a minha pensão não foi depositada alguém pode me informa o porquê ,?? Desde já agradeço

    1. Fátima Maria disse:

      Bom dia, isso aconteceu com minha mãe, o problema é que tem que fazer um recadastramento, numa das agências do Bradesco, onde isso é feito anualmente diretamente no portal do servidor.

      1. Fátima Maria disse:

        *é, *era feito no portal do servidor.
        Anualmente no mês de seu aniversário.

  18. carlos antonio da silva disse:

    É preciso acabar com tantas vantagens, digo auxílios que esse políticos tem. Até décimo quinto salário eles tem. Auxílio palitó de quase 5 mil reais.Isso não se ver em países que cresceram. Afora corrupções que há dentro das câmaras e etc, etc.. Falta de fiscalização nas obras públicas. É por isso que falta dinheiro pra pagar o décimo terceiro ao funcionário público. Aliás, muitos deles trabalham faltando com respeito a quem atende. Esta ai as periferias precisando tanto de obras públicas, mas preferem atender a classe elitizada. Rede de esgoto é negado ao pobres, ruas a pavimentar, e etc..O Brasil precisa levar um chute no traseiro, com já disse um gringo.Ou seja, os que fazem a política partidária desse país. Já deixei de assistir discurso de político a muito tempo. A grande maioria só querem aparecer na mídia. A maioria olham pra seu partido, seu bolso. Seu bem estar. E que o elegeu, é relegado ao terceiro plano. Dá a entender que o Brasil entrou por um caminho sem volta. O caminho do abismo. A lava jato está mexendo com a ferida de muita gente. Que continue.

  19. Zalmir da Cunha Gomes disse:

    Sofri um acidente a 10 anos fiquei paraplégico (acidente com moto), moro em um quarto no quintal da casa da minha mãe que por influência de algunas pessoas esta tentando mim colocar pra fora do quarto, querendo que alugue uma casa e saia, pois sou aposentado do CBMPE, pago 1500 de pensão, 1000 de um enfermeiro, 400 para uma pessoa fazer os serviços gerais e alimentos, compro remédios, ou seja ela não gasta nada comigo, contrário ela tem 4 casas onde 3 é moradia de irmãos meus, e eles não pagam nada, estou sofrendo esse dano, ela tem preconceito por que sou deficiente, o que posso fazer sobre o assunto, tenho meus direitos mas não tenho ninguém para mim ajudar, vocês podem fazer alguma coisa por mim?

  20. Debora disse:

    Olá alguém poderia me informar quando será pago o décimo terceiro? E se o salário de dezembro será pago agora ou no no início de janeiro?desde já agradeço.

  21. Mosa disse:

    Pessoal. Qual será o dia dia pagamento do Décimo Terceiro desde ano.

  22. Denildo Américo da Silva disse:

    Quê houve falta de dinheiro não pode ser vocês estão com os bolsos cheios agente fica sem aumento em quanto vocês têm nas caladas fazem seus aumentos suas gratificação são os que afunda os cofres do estado eu passei 50anos no estado e tenho um salário de 1400.’00 reais tenho que apelar emprestismo e ser roubada pelo Bradesco de tanta descontos e ainda vem com essa notícia de não fizer essa bondade de liberar como os anos anteriores o 13terceiro e ainda o Bradesco desconta sem autorização do correntistas droga governo que se diz cristão mais é um anticristo

  23. José Victor disse:

    Um governo corrupto aparelhado por ladrões. Tem sorte de não encontrar com meia população que paga água sem ter e que vê todo ano seus impostos sumirem. Servidores públicos sendo roubados nas remunerações e ainda quando recebem o pouco, recebe com atraso. Tem muita sorte mesmo de não terem sido mortos debaixo de kct.

  24. ary dos santos acioly disse:

    porque ninguem ouve falar que sera descontado algum dinheiro do politicos, queria entender o porque sera que eles tem uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores