30
dezembro

Governador Paulo Câmara assegura obra do Pirangi


Meados de 2016: Governador Paulo Câmara assegura obra do Pirangi

 

Paulo Câmara.

Paulo Câmara fala sobre obra do Pirangi, duplicação da PE-160, dificuldades e expectativas para 2016. Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Cumprindo agenda em Santa Cruz do Capibaribe, nessa terça-feira (29), onde prestigiou entrega de obras fruto de parceira entre os governos municipal e estadual, o governador Paulo Câmara (PSB) concedeu entrevista após o evento, onde falou sobre obra do Pirangi, duplicação da PE-160, dificuldades e expectativas para 2016.

 

Obras em 2015

 

Mesmo ressaltando as dificuldades enfrentadas durante o ano de 2015, o governador acredita que o estado, em parceria com municípios, conseguiu amenizar os efeitos da crise.  Ele destacou obras estruturadoras para cidade e região.

 

“Criamos oportunidades em todas as áreas. Inauguramos um batalhão em Toritama, que servirá para toda região, inclusive Santa Cruz, duplicação da PE-160 andando, escola técnica entregue e hoje esse equipamento para gerar renda, emprego, com condições dignas”, disse em relação à entrega da Central de Feiras e Mercados.

 

IMG_9339

 

Sequência da duplicação

 

Indagado por nossa reportagem, Câmara além de garantir recursos do FEM para o próximo ano, também assegurou recursos para a continuidade da duplicação da PE-160, trecho que liga Pão de Açúcar ao município.

 

“Já está no nosso orçamento. Obra que está andando bem e seguirá. E o FEM também continua”, disse considerando o Fundo como um ‘oxigênio’ para as prefeituras em momento de queda no FPM, repassado pelo governo federal.

 

IMG_9352

Adutora do Pirangi

 

O gestor assegurou que a licitação da obra avaliada em R$ 60 milhões estará no Diário Oficial ainda nesta quarta-feira (30). A adutora garanti a canalização de água do Prata para Santa Cruz do Capibaribe, o que amenizaria a situação hídrica do município. Ele afirma porém, que a solução definitiva se dará com a finalização da Adutora do Agreste.

 

“Esperamos no mês de março começar essa obra (Pirangi) para entregar a população o meio do ano, trazendo água para Santa Cruz do Capibaribe”, diz e completa em seguida criticando o governo federal. “A solução da questão hídrica passa pela adutora do agreste, mas tá andando a passo lento. Faltam ainda R$ 800 milhões de obras para a primeira etapa”.

 

De acordo com o governado com a obra concluída, a cidade amenizará as dificuldades e poderá ter água 10 dias durante o mês. Atualmente, o racionamento estabelecido pela Compesa fornece o rodízio com 2 dias com água e 28 sem.

 

Confira a entrevista completa, clicando no player abaixo:

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores