31
dezembro

Giro Político


A evacuação Taboquinha

 

Foto: É Notícia

 

 

Nos eventos da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizados neste período de final de ano algumas presenças chamaram a atenção: a da ex-vereadora Zilda Moraes e do vereador Zé Elias. Ambos discursaram em solenidades do governo e foram aclamados pelos partidários do grupo de situação.

 

A volta dos que já fizeram parte da nata boca-preta é o resultado do poder de articulação de Edson Vieira, talvez fundamentada no moderno estilo “Eduardo Campos” que na política pernambucana soube juntar aliados novos aos antigos e até mesmo quebrar resistências com opositores tradicionais no estado.

 

Zilda Moraes tem dito que prefere manter-se neutra (no que diz respeito a grupos políticos), mas pessoas próximas não afastam a possibilidade do retorno ao seu grupo de origem.

 

Já o vereador Zé Elias prega o discurso de apoio ao que for melhor para a cidade, mesmo que o melhor seja o afundamento do seu atual grupo político e o fortalecimento de adversários.

 

O fato é que a forte coalizão governista tende a ficar ainda maior em 2015. Resta saber se Edson Vieira conseguirá estabelecer sua liderança diante da necessidade de espaço para tantos aliados. Rumores já apontam para um possível choque de interesses com figuras ligadas ao deputado Diogo Moraes, que terá pretensões políticas locais nos próximos anos.

 

.

 

 

Posse na Câmara – A nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe tomará posse neste dia 01 de janeiro. Assume a presidência o vereador Afrânio Marques. O cargo de primeiro secretário fica com Ronaldo Pacas e o segundo secretário será o vereador Zé Minhoca.

 

 

.

 

 

.

 

Alessandra Vieira volta a assumir secretaria – A primeira-dama do município, Alessandra Vieira, vai assumir novamente o comando da Secretaria de Inclusão Social e Cidadania, na próxima segunda-feira (05). A primeira-dama se afastou do cargo antes das eleições de 2014, quando foi cotada para ser candidata a deputada federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores