23
agosto

Galego desabafa e revela bastidores dos Taboquinhas


EXCLUSIVO

 

Galego de Mourinha desabafa, acusa José Augusto de ter mentido e revela bastidores dos Taboquinhas

 

 

 

 

“Ele falou comigo já com o resultado na mão. Zé acha que os votos são dele. Quando o grupo estava desunido eu servia, agora eu não sirvo mais”, disparou Galego durante as revelações feitas ao Blog - Fotos: Ney Lima - Arquivo

 

 

O vereador Galego de Mourinha é a nova “fera ferida” da novela Taboquinha. Decepcionado com a forma como seu nome foi rifado da conjuntura para a formação da chapa majoritária que concorrerá às eleições de 2016, Galego decidiu se isolar nos últimos dias, não compareceu a entrevista coletiva promovida da residência de José Augusto Maia e resolveu permanecer na cidade do Recife, onde recebeu a visita de alguns correligionários e contatos de políticos.

 

Na manhã deste sábado (22), o vereador conversou com o editor deste blog, Ney Lima, e revelou detalhes dos bastidores do grupo político de oposição de Santa Cruz do Capibaribe.

 

José Augusto prometeu a Galego: “Você só não vai ser vice se não quiser”

 

A principal queixa do vereador Galego de Mourinha é que nos últimos meses o ex-deputado José Augusto Maia sustentou que ele seria o candidato a vice-prefeito do grupo Taboquinha, tendo afirmado em vários momentos que Galego só não seria vice se não quisesse.

 

A articulação teria sido definida, inclusive, em uma reunião política com o Ministro do Desenvolvimento Econômico, Armando Monteiro (PTB), onde José Augusto teria afirmado que “a população queria Galego na vice” e que ele seria o candidato natural.

 

A promessa fez com que Galego se posicionasse em favor de uma candidatura de Cleiton Barbosa para prefeito, conforme eram os planos de José Augusto.

 

Promessas de José Augusto fez Galego abrir mão de bases de Poço Fundo para Carlinhos da Cohab

 

Outra revelação importante feita por Galego de Mourinha foi sobre uma suposta negociação para convencer Carlinhos da Cohab a anunciar apoio ao nome de Cleiton Barbosa para prefeito e deixar de lado as articulações em prol de Fernando Aragão.

 

Segundo Galego, alguns apoios de associações e votos de populares do distrito de Poço Fundo, que até então eram redutos de Galego, foram prometidos ao vereador Carlinhos.

 

Galego afirmou que foi convencido por José Augusto a abrir mão dessas bases com a promessa que seria o candidato de vice-prefeito.

 

 

Bases eleitorais da Vila do Pará foram ofertadas a Ernesto Maia

 

 

Galego de Mourinha revelou também que José Augusto Maia ainda tentou articular uma adesão do vereador Ernesto Maia a candidatura de Cleiton Barbosa, para isolar o projeto de Fernando Aragão.

 

A oferta teria sido as bases eleitorais de Galego na Vila do Pará, também com a promessa de que Galego seria o candidato a vice-prefeito.

 

De acordo com Galego, o vereador Ernesto Maia não teria aceitado a proposta.

 

 

“Quando o grupo estava desunido eu servia, agora eu não sirvo mais”, dispara Galego

 

Ao optar pela formação de uma “conjuntura de união”, José Augusto Maia teria deixado de lado as promessas feitas a Galego de Mourinha, mesmo parte de suas bases eleitorais para vereador tendo sido repassadas.

 

Galego explicou que José Augusto conversou com a família, acertou-se com Fernando, conversou com vários outros componentes do grupo e apenas na noite anterior ao anúncio da chapa conversou com ele.

 

José Augusto teria dito que haveria impasses para a indicação do candidato a vice, afirmando que o empresário Flávio Pontes agora estaria postulando a vaga. Outro ponto questionado por Galego foi que José Augusto teria afirmado que Cleiton Barbosa só abria mão da vaga de vice-prefeito se o candidato indicado fosse Tallys Maia. Galego afirmou que posteriormente percebeu que a afirmação de José Augusto era mentirosa e que Cleiton nunca chegou a fazer tal imposição.

 

Sem espaço para qualquer outra articulação e deixando de lado as promessas feitas a Galego de Mourinha, José Augusto taxou que o candidato a vice-prefeito será o seu filho, Tallys Maia e que o outro filho, Augusto Maia, será candidato a vereador.

 

Uma justificativa defendida por José Augusto teria sido que Tallys Maia é uma pessoa de sua confiança. Galego então questionou: “E eu não sou?”.

 

“Ele falou comigo já com o resultado na mão. Zé acha que os votos são dele. Quando o grupo estava desunido eu servia, agora eu não sirvo mais”, disparou Galego durante as revelações feitas ao Blog.

 

Pesquisa que indicou favoritismo de Zé Elias para vice em 2004 foi forjada, revela Galego de Mourinha

 

Em meio às revelações feitas por Galego de Mourinha está a formação do processo eleitoral da eleição de 2004, quando José Augusto Maia foi eleito para o segundo mandato de prefeito.

 

Galego de Mourinha era pré-candidato do grupo a vice-prefeito, mas teve seus planos interrompidos com a adesão de Zé Elias. Uma pesquisa foi encomendada para decidir quem seria o candidato, indicando maior popularidade para Zé Elias.

 

De acordo com Galego, logo após a definição foi descoberto que a pesquisa encomendada por José Augusto teria sido fraudada. Galego apontou o ex-chefe de gabinete Carlos Lisboa como sendo a pessoa que revelou a falsificação da pesquisa.

 

 

A solidariedade de Edson Vieira e Diogo Moraes

 

Após o anúncio oficial da chapa composta por Fernando e Tallys, Galego de Mourinha recebeu ligações telefônicas do prefeito Edson Vieira (PSDB) e do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

 

De acordo com Galego, Edson teria dito que Galego poderia contar sempre com ele, sinalizando uma possível abertura para uma mudança de ala política.

 

 

 

 

Solidariedade de mais de 100 eleitores Taboquinhas

 

A exclusão do nome de Galego de Mourinha da chapa majoritária também rendeu a solidariedade de mais de 100 eleitores do grupo Taboquinha, segundo Galego.

 

Alguns sugeriram que Galego formasse uma terceira via, junto com Dimas Dantas (PP), indicando que apoiariam o projeto.

 

“Não quero tomar decisões precipitadas, ainda quero ouvir o meu grupo”, afirma Galego

 

Sobre os planos futuros, Galego afirmou que prefere ainda ouvir seu grupo político e que não pretende tomar nenhuma decisão precipitada.

 

Galego reconheceu a solidariedade e amizade de muitas pessoas da sua ala e disse que nos próximos dias vai definir sua posição.

21 Comentários

  1. Roberto disse:

    É isso que acontece quando se acredita em Zé.

  2. ivo aragão leandro disse:

    José Augusto mentiu? Isso nunca aconteceu.

  3. JORGE LEITE disse:

    Quando é que isso vai acabar? É uma vergonha para nós taboquinha! Quem está faltando com a verdade? Quem merece ser punido? Lógico que é aquele que está mentindo. Acho que Zé já deveria ter recebido uma punição, pois são muitos casos negativos que envolve a sua pessoa.

  4. rosa disse:

    isso que acontece quando se rasteja e nunca cria asa

  5. Marcos disse:

    Uma coisa que o povo de Santa Cruz reprova é querer fazer da política meio de vida de uma família , como pode um grupo político aceitar que um filho seja vereador, outro vice prefeito e ainda um sobrinho vereador e o pai e tio seja deputado estadual e ainda indique o federal , e não duvido se Fernando ganhar querer mandar também ,como queria fazer com aragaozinho e fez com toin , nunca vi isso na história política dessa cidade,,,, e se não aceitarem ele bota Cleiton . Também quem manda o povo se abaixar e eles obedecem o que podemos esperar…só votei nesse partido quando seu nome era cabecinha, pois todos tinham voz….

  6. eisntein disse:

    só quem é louco pode acreditar nesse mala, mais o dia dele vai chegar Galego,ele não é melhor do que os outros terei prazer em visitá-lo na cadeia. Fernando também se mostrou um cara fraco aceitando a imposição desse mala, até porque Fernando é um homem de caráter para ganhar a eleição não precisaria juntar-se aos malas. Enquanto houver um mala ou Maia concorrendo nos taboquinhas vou votar em branco. Siga em frente Galego!

    1. flavio aragao disse:

      caro amigo queria só perguntar uma coisa!
      porque galego foi o primeiro a deixar o projeto de fernando e foi apoiar qualquer candidato que foce apresentado por zé?
      não que eu seja afavor do filho de zé como vice,mais isso serve de alerta pra quem estiver junto desse cidadão,inclusive o propio fernando.
      me desculpe é só uma opinião minha.

      1. paulo henrique azevedo disse:

        concordo co flavio,o erro de galego foi ter deixado de apoiar fernando para acreditar nas falsas promessa de zé,o próprio fernado ja foi vitima de ze´varias vezes.tem que da um basta nessa ditadura de zé de querer colocar o filho como vice,pois o povo nao aceita.Melhor seria galego mesmo.

  7. Henrique disse:

    Zé Augusto e muito e sinico.

  8. ricardo disse:

    Galego quero dizer que estou com vc nessa não se pode aceitar a imposição de Zé tudo é ele tudo é só pra ele agente tinha boas chances de derrubar o prefeito corrupto com Fernando e galego mais o olho grande daquele que se acha acima de tudo e acima de todos não deixa os outros crescerem com Zé agente subiu e com Zé agente acabou enquanto este cara ditador estiver a frente do nosso grupo nunca iremos ganhar eu nessa chapa aí não voto prefiro perder novamente a ter que dar um voto nessa chapa não que Fernando não mereça nem Tallys tbm mais entendo que a rejeição de Zé irá se passar toda pró filho Zé tem que entender que o tempo dele passou ele tem que entender que ele não agrega mais votos ele ainda é importante dentro da campanha no corpo a corpo no mais seria até bom deixa lo de lado da campanha pois enquanto ele estiver a frente do grupo nunca iremos conseguir votos de bocas pretas insatisfeitos e nem de indecisos vejo isso com muita tristeza pois gosto do partido mais infelizmente a uma atitude baixa e covarde de Zé e tbm dos vereadores que baixam a cabeça pra Zé e aceitam tudo isso aí pra mim só me resta aceitar que dói menos mais quero dizer que irei aceitar mais meu voto vocês não verá cansei dessa política suja covarde e maldosa que se faz !!!

  9. Luciano disse:

    Enquanto o sobrenome “maia” rodear esse partido/grupo que no passado teve “H”omens, os concorrentes podem lamçar um gabiru de esgoto que sempre vai ganhar qualquer eleição!

  10. manoel pereira disse:

    uniao e kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. manoel pereira disse:

    e galego o sr nao deve nada a esse grupo nao num va se umilhar mais nao nem o sr nem sua familia merece isso nao

  12. Maria Soares disse:

    Galego, pior que ser taboquinha é fazer parte da quadrilha que se instalou na Prefeitura. Tenha paciência que sua hora chegará. No momento precisamos unir forças para limpar o que restou da “chance perdida”. Estas supostas pessoas que postam comentários certamente são “vampiros” da Prefeitura.Que deseja sua ruína.

  13. Paulo disse:

    Por isso que não voto mais esse Zé augusto não vale nada sempre que mandar. Os taboquinhas era pra tira do partido

  14. jose lima disse:

    Louco é acreditar em zé,pois é de costume dele passar rasteiras em seus aliados,como fez com galego,ele já fez tb com Fernando e com outros, absurdo querer seus filhos na câmara e prefeitura ,ta querendo demais,isso é para a corrupção passar de geração, repudio o vice ser tallys,se fizer pesquisa o povo quer galego.

  15. paulo disse:

    O povo quer galego como vice,fora tallys,fora Maia.

  16. EDILSON TORRES disse:

    Já é hora dos taboquinhas da um basta nos delírios do bigode.

  17. Mauricia M Feitosa disse:

    calma galego o povo não quer maia na prefeitura ,ramizes terceiro vai sé tocar guando ver que os maia já não tem mais o poder de em santa cruz,o vereador fernando soube esperar, e venceu ramizer terceiro pelo cansaso faça o mesmo não deixe o partido .

  18. LEVÍ SOUZA disse:

    SE LEMBRAM QUE AS LIDERANÇAS DOS BOCAS PRETAS ERAM DOS TABOQUINHAS, O PROBLEMA É QUE ZÉ NÃO DEIXAM NINGUÉM CRESCER DENTRO DO PARTIDO. ELE PENSA QUE TUDO GIRA EM TORNO DELE, SE EDSON E OUTROS NÃO TIVESSE SAÍDO DOS TABOQUINHAS ELES NÃO PASSAVA DE VEREADORES.

    1. mauricio disse:

      CONCORDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores