15
dezembro

Galego aponta Toinho e Zé Elias como responsáveis por doações irregulares de terrenos


EXCLUSIVO

Galego confirma doações ilícitas de terrenos públicos e aponta Toinho do Pará e Zé Elias como responsáveis

 

111

Foto: Ney Lima – arquivo

 

 

 

O vereador Galego de Mourinha (PTB) se conteve com as palavras ao ser questionado sobre as acusações de doações ilícitas de terrenos públicos durante a entrevista que concedeu ao Programa Rádio Debate, nesta terça-feira (15). No entanto, decidiu revelar detalhes do que sabia nos bastidores da Rádio Polo FM e autorizou este Blog a divulgar o conteúdo do que falava.

 

Galego de Mourinha foi Secretário de Obras nos primeiros anos do Governo Toinho do Pará. O vereador confirmou que houve doações ilícitas de terrenos públicos durante o Governo e responsabilizou o na época prefeito Toinho do Pará (PSL) e o vice-prefeito Zé Elias (PSDB).

 

“Chegou um momento em que eu fui até Toinho e disse que não aguentava mais o senhor Zé Elias e Simone (esposa de Toinho) doando terrenos. Toinho olhou pra mim e disse: “Galego, ajeite Zé Elias e ajeite Simone””, revelou Galego.

 

O ex-secretário afirmou que nesse momento Toinho afirmou que “são assim que as coisas acontecem” e autorizou que Galego escolhesse terrenos para doar a amigos e correligionários. Galego não detalhou se aceitou a proposta de Toinho.

 

Galego afirmou que na época dos fatos contou o que estava acontecendo a Dimas Dantas (PP).

 

“Eu contei isso tudo que aconteceu a Dimas e ele ficou revoltado, disse que a partir daquele momento perdeu toda a confiança que tinha no Governo de Toinho do Pará”, revelou Galego.

 

Galego afirmou que boa parte dos terrenos doados foi no Bairro Nova Morada, mas disse que algumas licenças de construção venceram o prazo e os documentos perderam a validade.

 

O ex-secretário contou também que chegou a cancelar algumas autorizações de terrenos que foram doados por José Elias em outro loteamento da cidade.

 

“Tudo que eu fiz foi com conhecimento e consentimento de Toinho do Pará”, sustentou Galego.

 

Dimas Dantas

 

O Blog do Ney Lima entrou em contato com atual vice-prefeito, na época vereador, Dimas Dantas (PP) para confirmar se teve ou não a conversa com Galego sobre o assunto. Dimas afirmou que só vai se pronunciar após a publicação desta reportagem.

 

Zé Elias

 

O ex-vice-prefeito e atual vereador Zé Elias também foi procurado pela reportagem do Blog, mas disse que só vai falar sobre o assunto na entrevista que concederá ao Programa Rádio Debate, marcada para a próxima terça-feira (22).

 

Toinho do Pará

 

Tentamos entrar em contato com Toinho do Pará por telefone, mas o celular do ex-prefeito estava desligado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores