16
abril

‘Fim de prazo’ – Denúncia do ‘Santa Cruz Prev’ será levada ao MPPE nessa quarta


Foto: Janielson Santos.

Quarta-feira, 17 de abril, às 10h. Esta é a data e hora marcada para audiência do vereador Capilé no Ministério Púbico de Pernambuco (MPPE) para denunciar supostas irregularidades na gestão do ‘Santa Cruz Prev’ (Regime de Previdência Própria).

Para o vereador, houve prevaricação (crime cometido por funcionário público quando deixa de praticar ato de ofício, visando satisfazer interesse pessoal), por parte da gestora do órgão, Elaine Silva.

Recentemente, Capilé denunciou que existe uma dívida do município com o Regime de Previdência, que ultrapassa mais de R$ 2 milhões. Além disso, ele afirma que, em 2018, a prefeitura repassou sua parte sempre com atraso e não teria realizado o pagamento de juros ou multa. O oposicionista entende que houve conivência por parte da gestora.

De acordo com Capilé, a gestora ainda não fez valer acordo firmado com o Banco do Brasil, que possibilita, com assinatura dela, que o banco debite automaticamente do FPM da prefeitura, o atraso da Previdência (Relembre a denúncia aqui).

Durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (16), ainda foi aprovado requerimento do vereador, solicitando o comparecimento da gestora na Câmara de Vereadores, com o objetivo de retirar dúvidas dos parlamentares sobre a gestão no órgão de Previdência.

Ele nota enviada ao Blog, em 5 de abril, Elaine afirmou que existe um “comprometimento da Diretoria do Santa Cruz Prev com as boas práticas de gestão” e que “nunca negligenciou o seu papel na cobrança incisiva dos repasses”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores