31
maio

“Farra das licitações” – Marlos Melo afirma que processos licitatórios em Santa Cruz são realizados com ‘cartas marcadas’


Foto: Janielson Santos.

Citando nomes de algumas empresas vencedoras de licitações de obras públicas em Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Marlos Melo (Poemos), afirmou na Câmara nessa quinta-feira (30), que existe um ‘esquema’ na prefeitura envolvendo processos licitatórios.

O vereador chegou a declarar que existe ‘empresas laranjas, ganhando licitações e desviando dinheiro’.

Segundo Marlos, houve uma licitação por carta convite (procedimento que acontece quando o órgão público divulga um documento convidando diretamente as empresas com as quais deseja trabalhar) direcionada para empresas em atraso com algumas obras.

O procedimento em questão seria para obra no Palácio Braz de Lira, antigo prédio da prefeitura, atualmente fechado.

“A lei diz que a empresa que não cumprir com suas obrigações tem que ser notificada e ficar impedida de participar de outras licitações”, diz Marlos afirmando que as empresas convidas foram justamente as que mantém obras paradas na cidade. “Invés de expulsar do município, ele (Edson Vieira) convida”, acrescentou.

O procedimento teria sido realizado em 2018. Ainda segundo Marlos, a empresa vencedora já recebeu 73 mil, 437 reais e 80 centavos, mas sem fazer o trabalho de fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores