09
dezembro

“Faltou um pouco de sensibilidade” – analisa Edson Vieira sobre atos dos professores de Santa Cruz do Capibaribe


Na tarde desta segunda-feira (09) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), participou do programa Rádio Debate da Polo FM, onde comentou sobre negociações e mobilizações ocorridas nos últimos dias pelos professores do município.

Edson Vieira criticou o ato realizado pelos docentes no último sábado (07) durante uma festa de formatura no Centro Educacional Augustinho Rufino de Melo, onde os professores estiveram com um lenço preto amarrado em um dos braços em forma de “luto” e reclamaram de atraso salarial.

“Ali não era o momento, aquilo é um momento especial das crianças com as suas famílias. Quer discutir? Venha para uma reunião com a Prefeitura” – pontuou.

O prefeito justificou que as dificuldades para as realizações dos pagamentos no segundo semestre ocorrem devido as quedas de receita, e completou que o assunto sobre possíveis atrasos salariais neste período é sempre informado em mesa de negociações durante reuniões com o Sindicato.

“Em reunião, eu peço para alertar sobre esses possíveis atrasos entre os meses de outubro e novembro. E eu estou passando para a população o que realmente acontece, para que depois não chegue a informação de falta de planejamento, até porque aqui se fala uma coisa e em assembleias dizem outras com informações que chegam distorcidas, e eu não posso ser o vilão dessa história” – disse.

O gestor também comentou sobre as questões do pagamento de 10% acima do piso aos professores e também em relação ao Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração dos professores do Magistério,e fez um alerta em relação às finanças futuras do município.

“Sou o único que pago os 10%, até porque o ex-prefeito Toinho do Pará deu esse acréscimo, mas não pagou, deixou um débito para mim, que eu fui e paguei. Isso tem que ser discutido com seriedade, pois a Prefeitura não vai aguentar com tudo isso, que geram mais de R$ 4 milhões ao ano” – revelou.

Edson Vieira informou que 85% dos professores já teria recebido seus salários de novembro na sexta-feira (06) e destacou que o restante seria pago nesta terça-feira (10), por fim, ele garantiu que o 13º salário será pago ainda neste mês de dezembro.

2 Comentários

  1. Raissa disse:

    Uma vergonha garanto que o salario do prefeito i do secretario estao em dias i eles não passam pela metade do que os educadores passam,tenho três filhos i os três estudam i eu apoio os prefessores

  2. Roberto Gomes disse:

    Essa conversa não convence, o sindicato da categoria e o prefeito já sabem o que vai acontecer antes de terminar o letivo. O grande problema é que o professor que votou nele e povo, vai continuar sofrendo e o chamado de “meu prefeito” agora… a população tem que aguentar o marketing que ele está preparando pra sair dessa situação, e no final tudo vira pizza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores