09
setembro

Expectativa na Capital da Moda


Água da Barragem do Prata deve chegar as torneiras em outubro, afirma Afrânio Marques

 

Imagem meramente ilustrativa

Em entrevista concedida no programa Patrulha do Agreste desta quarta-feira (09), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques (PDT), falou sobre a expectativa para chegada da água, vinda da Barragem do Prata, a Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com Afrânio, os testes para trazer o precioso líquido, vindo a partir da reversão do fluxo de água que chega a Estação de Tratamento de Água do bairro Petrópolis para a ETA do bairro Salgado (ambos em Caruaru), já estão sendo realizados.

 

Com essa incursão, a cidade passa a receber água da Barragem do Prata, tida como primeira medida para garantir, pelo menos, a atual oferta de água no município em sistema de rodízio nos bairros, que é hoje de dois dias com água e 28 sem abastecimento.

 

Questionado sobre a previsão de chegada do primeiro volume que possa chegar às torneiras das residências do município, o vereador respondeu:

 

“Quando chegar o 01 de outubro, eles querem tudo regularizado, a 100%. Eles (a Compesa) estão nessa fase de testes e estamos acompanhando. Se não vier, teremos que puxar a orelha.” – disse.

 

O vereador citou também que caixas de água de 10 mil litros também serão instalada em bairros mais carentes como Oscarzão e Santo Agostinho, mas não especificou datas para que essas caixas possam ser implantadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores