09
março

EXCLUSIVO: Procurador relata motivos que levaram ao pedido de suspensão do concurso público


 

 

Em entrevista exclusiva ao Blog do Ney Lima, na noite desta sexta-feira (09), o procurador do Ministério Público de Contas, Ricardo Alexandre, explicou os motivos que levaram a instituição a pedir a suspensão da realização do concurso público em Santa Cruz do Capibaribe e em outras quatro cidades pela empresa ADM & TEC.

Na tarde desta sexta-feira (09) o TCE (Tribunal de Contas do Estado) decidiu suspender a realização do concurso. O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), responsável pelo concurso, ingressou com um mandato de segurança no Poder Judiciário para tentar manter a aplicação das provas. O pedido ainda não foi julgado.

Na entrevista o procurador explicou que a ADM & TEC foi contratada sem licitação e que a instituição não teria demonstrado capacidade de realizar o concurso. O Ministério Público também questionou o valor da contratação da empresa, que é superior a R$ 1.8 milhão de reais.

“Para o candidato a pior coisa que pode acontecer é o concurso ser realizado de uma maneira atrapalhada e mais a frente ser anulado”, explicou o procurador.

Ricardo Alexandre também explicou o que acontece caso o CONIAPE consiga uma decisão na Justiça que autorize a realização das provas.

 

 

Confira a entrevista na íntegra:

2 Comentários

  1. Luciene Emília disse:

    Parabéns pelas explicações e por não deixar as pessoas serem lesadas com um concurso duvidoso …

  2. Andréa disse:

    Não tenho nada contra. O problema é o tempo. Esse bendito edital estava aberto desde dezembro de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores