11
janeiro

Exclusivo – Prefeitura de Toritama decreta Estado de Emergência na Saúde Pública


Exclusivo

saude-toritama

A prefeitura de Toritama decretou estado de emergência na saúde pública do município pelo prazo de 90 dias. De acordo com documentos obtidos com exclusividade nesta quarta-feira (11) pelo nosso correspondente na Capital do Jeans, é citado principalmente a falta e a escassez de medicamentos básicos para o atendimento nas unidades de saúde.

Um relatório de auditoria de controle interno realizado em agosto de 2015, teria apontado irregularidades no controle de estoque e armazenamento de medicamentos e produtos hospitalares, no entanto, as medidas necessárias não foram tomadas segundo o documento. Ainda conforme o decreto, não foi deflagrado qualquer processo licitatório para aquisição de material de consumo hospitalar pela secretaria de saúde de Toritama no ano de 2016.

A falta de produtos e medicamentos, conforme a nota, se estende entre o Hospital municipal Nossa Senhora de Fátima, a Policlínica, UBS’s e Postos de Saúde da Família.

O decreto foi assinado pelo prefeito do município, Edilson Tavares (PMDB), e pelo novo Secretário de Saúde, Anderson Bruno de Oliveira. O nome do novo secretário ainda não foi confirmado oficialmente, mas seu nome e de outros prováveis integrantes do primeiro escalão do governo já foram antecipados pelo Blog do Ney Lima. O decreto foi assinado em 04 de janeiro.

Confira o decreto:

decreto-02

decreto-01

Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores